Círculo oferece aulas gratuitas de crochê em evento, em Pernambuco
Pensando em formar novos artesãos no Brasil, a marca de linhas Círculo, que faz parte do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) – anunciou mais de 700 vagas para aulas gratuitas de crochê.
As aulas acontecerão durante a feira Artesanal Nordeste, que acontece em Olinda, em Pernambuco, entre os dias 1° e 4 de setembro.
A feira busca capacitar e estimular a criatividade de pessoas que gostam, fazem e vivem de arte, artesanato e artes manuais, conceito alinhado com o que a Círculo promove. Para as aulas, a empresa reuniu cinco professores de seu time de artesãos para ensinar gratuitamente algumas possibilidades criativas do crochê.
Serão oferecidas 60 vagas para cada uma das 12 turmas. As aulas ocorrem três vezes ao dia, com uma programação variada para quem quer aprender a produzir tanto peças de moda quanto de decoração. E todos os materiais também serão disponibilizados pela Círculo S/A aos participantes.
Em quatro dias de evento, espera-se que 720 pessoas sejam capacitadas pela marca. “Nossa equipe atua fortemente na educação e profissionalização do trabalho feito à mão, para que mais e mais pessoas possam se inspirar e criar seus projetos manuais, seja por hobby, como uma atividade terapêutica ou como fonte de renda. Por isso, eventos como a Artesanal Nordeste, que estimula essa habilidade e a qualificação do artesanato, são muito importantes para a Círculo S/A”, avalia o diretor de Marketing da marca, Osni de Oliveira Júnior.
No primeiro dia de evento, 1º de setembro, haverá aulas para criar um biquíni, bonecos e um sousplat. No segundo dia, 2 de setembro, será a vez de aprender a fazer um cropped, um bucket hat e amigurumis. Em 3 de setembro, os participantes poderão acompanhar o passo a passo de uma flor, de um passarinho de amigurumi e de um cropped. E no último dia, 4 de setembro, serão oferecidas aulas diferentes para desenvolver dois tipos de cropped e uma bolsa.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
artesãos, linhas círculo, oficina de crochê