Marcas brasileiras apresentam coleções na Tranoï, em Paris
Ao todo oito marcas do Brasil participam de tradicional feira de moda feminina em Paris, na França, com apoio do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira), mantido pela Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e Abest (Associação Brasileira de Estilistas).
Entre os dias 29 de setembro e 2 de outubro, as marcas participantes do Texbrasil, Leafy Natural Couture, Alessa, The Paradise, Blue Man, Fabi Freixo, Oitici, Horto e Maria Sanz, da Abest, apresentam suas coleções na Tranoï. O evento tem a moda feminina como foco e é considerado um dos mais importantes para esse mercado no mundo, apresentando também novos designers e tendências. Durante a feira, os que passarem por lá poderão conferir as novas coleções brasileiras com designers muito criativos e peças contemporâneas de prêt-à-porter e acessórios.
De acordo com Lilian Kaddissi, Superintendente Executiva de Projetos Estratégicos da Abit, a presença do Brasil no evento é muito estratégico para o país. “Acreditamos no potencial das marcas brasileiras de moda para antecipar tendências e, principalmente, conquistar importantes clientes na região”, complementa.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase vinte anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasi. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do País. Conheça: https://apexbrasil.com.br
moda, moda brasileira, moda feminina, Paris