Malharia Princesa, produtora de tecidos, agora integra o Texbrasil
A Malharia Princesa é a mais nova empresa integrante do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
A empresa produz tecidos para linha de moda íntima, esportiva e praia. Atualmente possuem uma linha com 60 bases diferentes, produzindo inclusive rendas, tules e rendas. Sua sede e fábrica ficam em Joinville (SC) e a marca trabalha sua produção de maneira verticalizada, com soluções de malharia, tinturaria, estamparia e acabamento próprio. Entre outras tecnologias utilizadas estão a estamparia rotativa de pigmento e transferência.
Nicole Schuetzler, Diretora Administrativa da companhia, acredita que a parceria com o Texbrasil estenderá a participação para novos mercados. “Nosso objetivo para um futuro próximo é que as exportações representem 15% das nossas vendas”, afirmou a executiva.
A Malharia Princesa foi fundada em 1951, em Santa Catarina, como especialista em moda noite, anáguas e camisolas, muitas delas pintadas à mão. Nos anos 1980, começaram a trabalhar com beneficiamento têxtil, diversificando os segmentos de confecção. Nos anos de 1990, iniciaram a produção de verticalizada, realizando a produção de tecidos para moda íntima, malharia, tinturaria, estamparia e acabamento próprio.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
coltex textil, malharia