17 marcas brasileiras participarão da Première Vision Paris com o Texbrasil
Entre os dias 6 e 8 de fevereiro de 2024, ocorre na França, a Première Vision Paris, feira que está entre as maiores do setor e lança as principais tendências e inovações para a próxima temporada primavera-verão. Um grupo de 17 empresas irá ao evento com o apoio do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
A lista da delegação brasileira terá as marcas Atelier Lucius Vilar, Brand Têxtil, Ecosimple, Estúdio Rocha, Finileather, Innovativ, Lúdico Estampas, Moltec, Natural Cotton Color, Nina Galle, Nomad Studio, Nova Kaeru, Oficina Caramelo, Savyon, Stampa Studio, Studio Icertain, e Studio Paraizo.
“O apoio do Texbrasil na Première Vision Paris é essencial, sem eles não poderíamos participar pelo alto custo deste evento”, comenta Rosana, dona da marca Oficina Caramelo. “Vamos com a melhor expectativa possível para conhecer novos clientes e fazer boas vendas”, completa.
Ainda segundo Rosana, sua marca vai apresentar na feira “uma coleção de desenhos e estampas em diversas técnicas, com referência nas artes plásticas como pintura a óleo, pintura acrílica, cianótipos e impressões fotográficas”.
Lilian Kaddissi, Superintendente Executiva de Projetos da Abit, falou da satisfação de levar novamente um bom número de empresas ao evento. “Essa é a principal feira de fornecedores de insumos da Europa, mercado no qual essas empresas podem se fortalecer ao apresentarem suas coleções”, disse.
Vale lembrar que, na edição de fevereiro de 2023, as marcas brasileiras conseguiram um desempenho cinco vezes superior à edição anterior do evento. No total, foram gerados durante a feira USD 333.550 em negócios, além de 351 novos contatos comerciais. A expectativa é de números positivos novamente na edição do primeiro semestre de 2024.
A Première Vision Paris ocorre duas vezes ao ano na capital francesa e atende os segmentos têxteis, designs (estampas), couros, fios, acessórios e private label.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 22 anos, já auxiliou cerca de 1900 marcas a entrar na trilha da exportação, conquistando US$ 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
Para participar do Texbrasil, a empresa deve preencher este formulário, ou falar com nossa área de Relacionamento pelo e-mail texbrasil@abit.org.br ou no telefone (11) 3823-6089.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.
Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para a atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos, visando o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.
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