BRASIL SE DESTACA NA COLOMBIATEX 2025 COM NOVOS NEGÓCIOS E CONEXÕES ESTRATÉGICAS
A Colombiatex 2025 chegou ao fim com números expressivos e uma participação brasileira de grande impacto. Este ano, a feira bateu recordes, reunindo mais de 29.000 visitantes, 600 expositores de todo o mundo e 17.000 compradores em busca de inovação, sustentabilidade e tendências para a indústria têxtil.
O Brasil, representado pelo Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira), uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), teve um desempenho notável, consolidando sua presença no mercado latino-americano.
A delegação brasileira contou com 36 empresas participantes, que realizaram cerca de 7 mil reuniões. Quanto aos negócios, as perspectivas chegam perto dos USD 100 milhões – USD 8,5 milhões em negócios fechados durante os dias da feira e expectativa de USD 91 milhões em negócios futuros. As marcas destacaram a alta procura por tecidos sustentáveis e com inovação tecnológica, reforçando o potencial competitivo do setor têxtil brasileiro.
O número de contatos realizados durante o evento deste ano apresentou um aumento significativo, impulsionado pela maior participação de visitantes na feira. As empresas brasileiras estabeleceram 50% mais contatos comerciais em comparação com o ano de 2024, evidenciando o crescente interesse e demanda pelo mercado têxtil brasileiro.
A Colombiatex 2025 gerou resultados muito importantes para as empresas brasileiras, tanto em termos de networking, como de geração de oportunidades. A participação recorde e o grande fluxo de visitantes, incluindo mais de 17 mil compradores da Colômbia e outros países da América Latina, evidenciam o potencial do evento para impulsionar os negócios do setor têxtil brasileiro na região” afirma Lilian Kaddissi, Superintendente de Marketing e Negócios da Abit.
Com um saldo extremamente positivo, a Colombiatex 2025 reafirma a força do Brasil no setor têxtil global e abre novas oportunidades para o fortalecimento das exportações e expansão internacional das marcas brasileiras. As empresas brasileiras participantes foram: Sancris Hilos y Cierres, Paranatex Têxtil, Cedro Têxtil, Dalila Ateliê Textil, Canatiba Têxtil, Santaconstancia, Kalimo, Latina Têxtil / Diklatex, Capricórnio Têxtil, Kirimurê Brasil Joyas, Linhas Trichê, Cardenas, Spa Têxtil, Cataguases, Malhas Menegotti, Pantextil, Lunelli Têxtil, Covolan Denim, Lycra, FB do Brasil, Hyosung, Santista, Brand Têxtil, Fabril Mascarenhas, Coltex Têxtil, Moltec Brasil, Texneo, Vicunha Têxtil, Rovitex, Incofios, Fiorella, Doptex, Beatriz Têxtil, Estrela Aviamentos, Siderquimica e Cofratec.
Fotos Colombiatex 2025:
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 22 anos, já auxiliou cerca de 1.900 marcas a entrarem no caminho da exportação, gerando mais de US$ 9 bilhões em negócios. O programa é uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
Para participar do Texbrasil, a empresa deve preencher este formulário, ou falar com nossa área de Relacionamento pelo e-mail texbrasil@abit.org.br .
Sobre a Abit
A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do País. Representa a força produtiva de aproximadamente 25,3 mil empresas, instaladas em todo o território nacional, de todos os portes, que empregam mais de 1,34 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento em 2024 de R$ 204 bilhões.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.