Mayara Junges

Mayara Junges é uma marca de moda autoral nascida de forma orgânica durante a pandemia. A estilista paranaense — formada em Design de Moda e com experiência em varejo, produção e styling — apresentou no Instagram seu primeiro modelo, o top Flor, criado como trabalho de conclusão de pós-graduação. O sucesso imediato impulsionou o início da marca, com estética atemporal, clássica e um toque dramático. Com DNA slow fashion, valoriza processos artesanais, coleções compactas e produção limitada sob demanda, unindo exclusividade e cuidado em cada peça. Todos os processos, desde desenvolvimento até costura, são feitos dentro do ateliê.
O processo criativo se inicia com aplicação de tecidos diretamente sobre manequins, através de moulage. Outra característica da marca é trabalhar com poucas variações de cores, normalmente apenas tons de branco, vermelho e preto. Hoje a marca opera a partir de um ateliê-showroom em Curitiba, mantendo o digital
como principal canal de vendas, mas oferecendo também a experiência física para as clientes.
Entre os reconhecimentos, destacam-se a participação no projeto Novos Designers do Shop2gether, presença em editoriais da revista ELLE impressa e digital, participação nna websérie “A Nova Geração da Moda Brasileira” idealizada pela Vogue Brasil entre outras aparições em veículos de moda importantes como FFW e Bazaar.