Curve New York 2025: Empresas brasileiras exploram novas oportunidades
O Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira), uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), marcou presença na edição do segundo semestre de 2025 da Curve New York 2025, principal feira B2B da América do Norte voltada para moda íntima, beachwear e loungewear. Realizado entre os dias 3 e 5 de agosto, o evento reuniu compradores estratégicos, varejistas e profissionais do setor no Javits Center, em Nova York.
Nesta edição, quatro marcas brasileiras participaram com o apoio do Texbrasil: Cisô, Mari M, Pliè e Rolling Brand. Com propostas distintas e foco em inovação e sofisticação, as empresas apresentaram suas coleções a um público qualificado e internacionalmente relevante.
O evento contou com 150 expositores e 1.100 compradores. A delegação brasileira registrou 128 contatos, que resultaram em mais de US$ 100 mil em negócios imediatos, além da expectativa de movimentar aproximadamente US$ 390 mil nos próximos 12 meses.
Apesar do novo cenário imposto pelo tarifaço, as marcas brasileiras sentiram abertura dos compradores e interesse em realizar negócios, reforçando a relevância do produto nacional mesmo diante dos desafios do comércio internacional.
A presença brasileira na Curve NY consolida o posicionamento do país como um parceiro estratégico, reconhecido pela originalidade e pela capacidade de dialogar com as demandas do mercado global.
Além das negociações comerciais, o evento também proporciona aprendizado sobre tendências, comportamento do consumidor e novas demandas do mercado global, contribuindo para o aprimoramento das estratégias de internacionalização das marcas brasileiras.
Depoimento:
“A participação na feira, em especial no espaço Object of Desire, destinado a marcas independentes, foi importante para a visibilidade da Rolling e futura abertura de novos clientes. Conseguimos estabelecer contato com players relevantes do mercado, e o feedback que recebemos foi muito bom.” – Evilásio Miranda – Co-Founder and Marketing Director – Rolling Brand.
Quer saber mais? Acompanhe as ações de promoção comercial do Texbrasil e confira o calendário dos próximos eventos para descobrir como a moda brasileira vem conquistando novos mercados internacionais.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 22 anos, já auxiliou cerca de 1.900 marcas a entrarem no caminho da exportação, gerando mais de US$ 9 bilhões em negócios. O programa é uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
Para participar do Texbrasil, a empresa deve preencher este formulário ou falar com nossa área de Relacionamento pelo e-mail texbrasil@abit.org.br.
Sobre a Abit
A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do País. Representa a força produtiva de aproximadamente 25,3 mil empresas, instaladas em todo o território nacional, de todos os portes, que empregam mais de 1,34 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento em 2024 de R$ 204 bilhões.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.