Playtime & Kid’s Hub: Marcas brasileiras de moda infantil retornam a NY com coleções autorais e foco em negócios
O Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira), uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), apoiou mais uma participação de empresas brasileiras na Playtime & Kid’s Hub, um dos principais eventos B2B dedicados à moda infantil nos Estados Unidos. A edição aconteceu entre os dias 27 e 29 de julho de 2025, reunindo fornecedores e compradores qualificados no Metropolitan Pavilion, em Nova York.
Nesta edição, quatro marcas nacionais — Camu Camu, Dalai, Planet Sea e Vacanza — representaram o potencial exportador da moda infantil brasileira. Com propostas que combinam design e qualidade de produção, as empresas chamaram atenção por suas coleções que dialogam com a infância de forma original e contemporânea.
Principais resultados da participação brasileira na Playtime & Kid’s Hub:
Foram realizados 106 contatos, dos quais 66 foram novos, resultando em mais de US$ 180 mil em negócios fechados durante o evento, além da expectativa de movimentar aproximadamente US$ 240 mil nos próximos 12 meses.
Mesmo diante das novas tarifas aplicadas ao setor, as empresas brasileiras perceberam receptividade por parte dos compradores internacionais, que demonstraram interesse genuíno em conhecer e negociar com as marcas participantes.
A participação nesta edição de julho dá continuidade ao histórico de presença brasileira na Playtime & Kid’s Hub, que já conta com diversas edições apoiadas pelo Texbrasil. Na comparação com a edição de fevereiro de 2025, observou-se um crescimento em visibilidade, networking e geração de negócios, evidenciando o amadurecimento da presença brasileira no cenário de moda infantil internacional.
“O retorno à Playtime é estratégico. As marcas brasileiras vêm construindo relações consistentes com o mercado americano e colhendo frutos dessa aproximação”, comenta Adriana D’Agostini – Gerente de Promoção Comercial da Abit.
Além das oportunidades comerciais, o evento se destaca por promover conexões com formadores de opinião, representantes de boutiques multimarcas e grandes varejistas, bem como por apontar tendências relevantes para o setor infantil, como a valorização da criatividade autoral, a diversidade de estilos e categorias, o compromisso com práticas ESG e a expansão da moda genderless na infância.
Depoimentos de marcas participantes
“Foi um prestígio para a Camu Camu participar da Playtime em Nova York, ao lado de marcas internacionais incríveis. Nosso estande se destacou pela identidade única da marca, com forte presença de brasilidade, design autoral e qualidade reconhecida.” — Josiane Scudeler – Sócia e Diretora de Marketing – Camu-Camu
“A nossa experiência na Playtime Spring 2026 foi sensacional. Abrimos novos pontos de venda em NY e outros Estados. Esta feira também é bem frequentada, com compradoras internacionais. Foi muito boa para a divulgação da marca e abertura de novos mercados.” — Adriana Dranoff – Managing Partner – Planet Sea
Ficou interessado em levar a sua marca para os principais palcos internacionais? Entre em contato com a equipe de Promoção Comercial do Texbrasil e saiba mais sobre como participar das próximas edições.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 22 anos, já auxiliou cerca de 1.900 marcas a entrarem no caminho da exportação, gerando mais de US$ 9 bilhões em negócios. O programa é uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
Para participar do Texbrasil, a empresa deve preencher este formulário ou falar com nossa área de Relacionamento pelo e-mail texbrasil@abit.org.br.
Sobre a Abit
A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do País. Representa a força produtiva de aproximadamente 25,3 mil empresas, instaladas em todo o território nacional, de todos os portes, que empregam mais de 1,34 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento em 2024 de R$ 204 bilhões.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.