Tranoï 2025: Moda brasileira leva identidade criativa para a França

04/09/2025

O Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira), uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), anuncia a participação brasileira na próxima edição da Tranoï Paris, que acontece de 2 a 5 de outubro de 2025, no icônico Palais Brongniart, em plena Paris Fashion Week.

Voltada para o segmento B2B de moda autoral e de vanguarda, a Tranoï é reconhecida por conectar designers independentes e marcas com identidade criativa consolidada a compradores, mídia e distribuidores do mundo todo. A feira é parte do Creative Pole, nova divisão da GL events que reúne os principais eventos de moda internacionais, como Première Vision, Tranoï e Fashion Source.

Delegação brasileira

Nesta edição, o Brasil será representado por Alessa, Leafy e Ventura, que integram a delegação do Texbrasil. As marcas selecionadas levarão coleções que traduzem a pluralidade, originalidade e sofisticação da moda brasileira, com forte apelo autoral e potencial de conexão com mercados globais atentos a novas narrativas de criação.

Números da última edição

O relatório da edição de março de 2025 mostrou o fortalecimento da feira como uma das principais plataformas da moda autoral global. Ao todo, participaram 168 marcas de 41 nacionalidades diferentes, entre prêt-à-porter e acessórios. O evento registrou um crescimento de 10% no número de visitantes em comparação a setembro de 2024, com 60% do público vindo do exterior. Outro dado relevante foi o aumento da presença de compradores internacionais, que representaram 79% do total, com destaque para a forte participação de mercados estratégicos como Itália (+22%), Coreia do Sul (+32%) e Reino Unido (+61%). Grandes nomes do varejo mundial marcaram presença, como Galeries Lafayette, Dover Street Market, Bloomingdale’s, Isetan Mitsukoshi, La Rinascente e United Arrows, reforçando o prestígio e a capacidade de geração de negócios da feira.

Ficou interessado em levar a sua marca para os principais palcos internacionais? Entre em contato com a equipe de Promoção Comercial do Texbrasil e saiba mais sobre como participar das próximas edições.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 22 anos, já auxiliou cerca de 1.900 marcas a entrarem no caminho da exportação, gerando mais de US$ 9 bilhões em negócios. O programa é uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Para participar do Texbrasil, a empresa deve preencher este formulário ou falar com nossa área de Relacionamento pelo e-mail texbrasil@abit.org.br.

Sobre a Abit

A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do País. Representa a força produtiva de aproximadamente 25,3 mil empresas, instaladas em todo o território nacional, de todos os portes, que empregam mais de 1,34 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento em 2024 de R$ 204 bilhões.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.