Jornalista internacionais conhecem marcas brasileiras durante carnaval

06/03/2014

Um grupo de sete jornalistas de moda de alguns dos principais veículos mundiais do setor esteve no Rio de Janeiro durante o carnaval para mergulhar no universo da moda nacional. O convite foi feito pelo Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira) e faz parte do Projeto Carnaval, idealizado e executado pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) para capitalizar a grande visibilidade do Carnaval brasileiro no mundo para atrair compradores, formadores de opinião e investidores estrangeiros ao Brasil.

Os convidados realizaram agenda especial que tinha por objetivo mostrar a criatividade e a diversidade brasileiras, apresentando-os a marcas como Andrea Marques, Victor Dzenk, Blue Man e Alessa. Os convidados ainda assistiriam aos desfiles do grupo especial e conheceram os bastidores dos desfiles cariocas.

Em visita à Cidade do Samba, o repórter do jornal Le Monde, Julien Neuville, se impressionou com a estrutura. “É tudo muito mais grandioso e organizado do que imaginava, com um impressionante trabalho criativo”, comentou. Enquanto isso, Susan Sabet, publisher e editora da Pashion Magazine, uma das principais revistas de moda do Oriente Médio, se encantou com a riqueza de detalhes dos carros e, especialmente, das fantasias: “é de tirar o fôlego”. Entre os estilistas que conheceu, ela destacou o trabalho da marca Alessa, muito consumida no mundo árabe. “Os caftãs com estampas e cores diferenciadas agradam o nosso mercado”, assegurou.

Já Lee Carter, do Hint Mag, um dos portais de notícias mais importantes do mundo quando o assunto é divulgar inovação na moda, adorou os estilistas que conheceu. “Andrea Marques se destacou pela originalidade das estampas e pela modelagem de suas roupas. Até perguntei para ela se tem planos de fazer uma linha masculina, pois eu certamente usaria”, disse.

A apresentadora da FashionTV, Hofit Golan, irá fazer programas focados nas marcas brasileiras. Ela tem especial admiração pela moda festa mineira e, em sua passagem pelo Brasil, usou modelos de marcas como Vivaz, Mabel Magalhães e PatBo, da estilista Patrícia Bonaldi. “Pretendo utilizar vestidos de festa dessas grifes nas minhas próximas aparições em tapetes vermelhos pelo mundo, ajudando a divulgá-las”, comentou.

Marcas participantes do Programa ainda levaram compradores internacionais ao evento, que resultou em parcerias e negócios. Saiba mais aqui.

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