Imprensa estrangeira faz cobertura do carnaval a convite do Texbrasil
O objetivo é gerar matérias especiais que misturem moda e cultura brasileira, incluindo documentários para a FashionTV apresentado pela socialite e modelo israelense Hofit Golan. “Temos planejadas diversas atividades, além de ver os desfiles na avenida, eles irão ao barracão entender todo o processo criativo e a confecção das fantasias e alegorias. E ainda terão a oportunidade de conversar com estilistas que desenvolvem roupas e fantasias nesta época do ano, percebendo que o carnaval é sim parte importante do imaginário da moda nacional”, detalha.
A expectativa é de que o Projeto Carnaval resulte em mais de US$ 340 milhões em negócios para as 45 empresas brasileiras participantes, além de fortalecer a percepção dos produtos e serviços do Brasil no mercado internacional. O projeto tem a participação de 27 entidades setoriais, é realizado desde 2009 e já teve a presença de mais de 1.500 convidados gerando negócios para mais de 35 setores da economia brasileira.