Texbrasil promove missão de inovação na Ásia

21/02/2014

O Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, promovido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil) realizará entre os dias 22 de fevereiro a 9 de março a Missão Inovação Ásia, incluindo roteiro por China e Japão. Sete empresas brasileiras participam da ação – Lalitex, Kanzo, Tinkerbell Modas, Oceano, Tekla, Dudalina e Rhodia – que ainda conta com a presença de representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-SP).

A intenção é realizar benchmarking com as empresas e instituições que são referências em inovação nesses países, e identificar oportunidades de cooperação. A programação inclui visitas a museus, instituições de ensino e pesquisa – como o Centro Tecnológico Tejin Mirai Studio (Japão), a Universidade de Moda de Donghua e o Instituto Tecnológico de Moda de Pequim (China)-, às empresas Muji, Isetan Mitsukoshi, Toyota, Itochu e UNIQLO, entre outras, e ao polo têxtil de Zhou Hua Fang. Os participantes também assistirão a um desfile realizado pelos alunos do Bunka Fashion College e participarão de palestras com especialistas sobre negócios, inovação, sustentabilidade, saúde e mobilidade eletrônica.

Para Lilian Kaddissi, gerente geral do Programa, a missão proporcionará às empresas maior contato com o mercado asiático e abrirá oportunidades. “Todo o conhecimento recebido durante a agenda auxiliará os empresários brasileiros a realizar negócios e parcerias na China e no Japão. No dia 7 de março, realizaremos ainda uma reunião no centro de negócios da Apex-Brasil em Pequim para discutir todas as possibilidades”, comenta.

Veja a programação completa da missão.

abit, Apex-Brasil, Asia, missão, texbrasil