Projeto Copa da Apex-Brasil gera USD 1,8 bilhões em negócios
A participação das empresas brasileiras e entidades setoriais no Projeto Copa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) superou a previsão inicial de negócios realizados. Os negócios gerados durante a Copa das Confederações da FIFA 2013, bem como aqueles previstos para os próximos 12 meses, somam US$ 1,8 bilhão, quase o dobro do valor inicialmente projetado.
Participaram do Projeto Copa, 492 empresas brasileiras, 60 entidades setoriais e 10 parceiros, totalizando cerca de 1.400 empresários e formadores de opinião. Três empresas participantes do Texbrasil (Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira), Vicunha, Delfa e Cipatex, fizeram parte desse grupo. As ações foram desenvolvidas em sete jogos, realizados em três cidades-sede (Brasília, Rio de Janeiro e Fortaleza). Paralelamente, foram realizadas 432 agendas de negócios em vários estados do país.
“A qualidade do projeto resultou num volume de negócios superior ao que fora inicialmente estimado. Tal desempenho reforça o caráter diferenciado da iniciativa e consolida esse tipo de plataforma de relacionamento como poderosa ferramenta de promoção comercial”, afirma Ricardo Santana, diretor de negócios da Apex-Brasil.
O Projeto também contou com a participação de 17 tradings, que realizaram reuniões de negócios com 15 empresas estrangeiras, vindas da Bolívia, Costa Rica, Guatemala, Angola, Coreia do Sul, Venezuela, México, Chile, Portugal e dos EUA. Em dois dias, foram fechados negócios de US$ 2,2 milhões, e a expectativa para os próximos 12 meses soma US$ 9,2 milhões
abit, Apex-Brasil, texbrasil