Texbrasil lança nova marca que reforça inspiração da moda brasileira
Sempre inspirar! De maneira dinâmica, sustentável, inventiva e provocativa.
Essa é a essência da moda brasileira destacada por meio de pesquisa com seus players nacionais e internacionais, como estilistas, compradores e jornalistas. Essa essência se traduz em nossa produção criativa, com qualidade, cores e estampas diferenciadas.
E é apostando nesses elementos que o Texbrasil (Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil) lança a sua nova marca, que será utilizada para auxiliar a imagem das empresas participantes do Programa em seu processo exportador.
Isso porque inspirar é a essência do Programa, que trabalha para mostrar ao público internacional os produtos que traduzem essa indústria e seu espírito criativo. “A nova marca endossa a moda, as inspirações e as qualidades do setor. Sua linguagem reflete o nosso dinamismo, diversidade cultural e o nosso jeito criativo e inovador, além de sugerir um universo inesgotável de possibilidades”, analisa Rafael Cervone, diretor executivo do Programa.
O novo posicionamento do Texbrasil é resultado de um trabalho de branding desenvolvido pela equipe do Programa sob a coordenação de uma consultoria. Ao longo de oito meses, foram realizadas pesquisas com empresas, bem como com o público internacional, como compradores, jornalistas e formadores de opinião. “O processo foi muito criterioso e levou em consideração a percepção do publico internacional com relação à moda brasileira. Essa comunicação, sem dúvida, representará muito bem o setor em todas as ações no exterior”, comenta Rafael Prado, gestor do Programa na Apex-Brasil.
O novo logo, posicionamento e atributos do Texbrasil serão usados nas comunicações de diversas ações que o Programa desenvolve em nove países-alvo. Toda a comunicação será realizada baseando-se em estampas brasileiras e em cores que mostram a autenticidade da produção nacional. Ao longo de 2013 e 2014, a campanha estará em 35 feiras internacionais e 25 nacionais, materiais destinados a imprensa e compradores, ações de relacionamento e negócios em eventos como Fórmula Indy, Carnaval e Copa e materiais de inteligência competitiva, entre outros.
abit, Apex-Brasil, branding, nova marca, texbrasil