Gabrielab é destaque em showroom de Shanghai

16/10/2015

Em paralelo à Semana de Moda de Shanghai, o Alter Concept Store, uma das principais multimarcas da capital chinesa, sedia o evento Alter Showroom dos dias 13 a 26 de outubro. Responsável por receber compradores e jornalistas asiáticos para conferir as novidades da primavera/verão 2016, o showroom é um dos maiores da capital chinesa e conta com a participação de 26 empresas. Dentre elas, está a Gabrielab, jovem marca participante do BtoBe, incubadora de jovens talentos do Texbrasil, o Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

A Gabrielab, marca de Gabriela Braga, trilha um caminho de sucesso no mercado internacional desde sua entrada no BtoBe. Até agora, a estilista já confirmou presença em showrooms de São Paulo, China e Japão, participou de um curso de inovação no renomado Bunka Fashion College, em Tóquio, e fechou negócios em importantes feiras de Paris, como Who’s Next e Capsule. Suas criações já podem ser encontradas na Choix (São Paulo), Luisa via Roma (Florença), Shop Cry (Tóquio) e Viastique (Nagoya). Entre os planos de expansão, destacam-se os futuros pontos de venda da empresa: Ouicherie (Porto Alegre), Santa H (Maceió), Shu Lam (Pequim) e Design For U (Cantão).

Esse é o segundo Showroom Alter que a empresa participa. O anterior, realizado em maio deste ano, ajudou a estilista a perceber as demandas do público asiático, bem diferente do brasileiro. Embora os chineses tenham mais aceitação para usar malhas no verão, por exemplo, eles também perguntavam por peças em preto e branco. Esta já foi uma alteração aplicada na atual coleção de inverno. E Gabriela já começa a colher os frutos. O sucesso internacional está tornando a marca cada vez mais conhecida nacionalmente. Uma das provas é a apresentadora e modelo Ana Hickmann vestindo uma de suas criações em seu programa. Gabriela pode estar no começo de sua trajetória, mas já chama a atenção de grandes nomes e é uma grande representante da moda brasileira além-mar.

 

Ver todas as notícias

Gabrielab