Bon Marché faz exposição com marcas brasileiras

03/04/2013

Cerca de 120 marcas brasileiras estarão em destaque na loja Le Bon Marché Rive Gauche, em Paris, de 10 de abril a 22 de junho, possibilitando aos consumidores franceses conhecer um pouco do que é o Brasil. A ação conta com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e das entidades empresariais que compõem a marca Brasil Fashion System, incluindo a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), por meio do Texbrasil (Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira).

Entre os participantes estão marcas de moda, cosméticos, perfumes, decoração e gastronomia, como Adriana Degreas, Andrea Marques, Gloria Coelho, Pedro Lourenço, Granado, Schutz, Zeferino, Melissa, Carla Amorim e Studio Zanini. A gastronomia estará sob os cuidados da MIE Brasil e da chef Helô Bacellar. No projeto, cerca de trinta nomes da culinária nacional pretendem apresentar aos franceses o sabor brasileiro na Epicerie, em Paris.  Entre eles, Retratos do Gosto do famoso chef Alex Atala.

Uma seleção de todas as marcas estará disponível 24h nos sites de vendas on-line lebonmarche.com e lagrandeepicerie.com, onde um minissite será totalmente dedicado ao evento.

Fora isso, intervenções culturais serão realizadas durante a exposição. “Tributo ao Brasil”, por Vincent Fournier, faz uma homenagem a um dos principais projetos de Oscar Niemeyer, em uma série sobre Brasília,  em “Brasil em imagens” a rede Globo em parceira com o produtor Bertrand, exibirá novelas e outros programas da emissora.  No dia 22, haverá a abertura oficial da ação, com apresentação do cantor Gilberto Gil.

abit, Apex-Brasil, Le Bon Marche, texbrasil