Empresas têxteis brasileiras levam compradores aos jogos da Copa
Cinco empresas participantes do Texbrasil (Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira), desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex- Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), fazem parte do Projeto da Agência que leva compradores estrangeiros aos jogos da Copa. Cipatex, Vicunha Têxtil, Dalila Têxtil, Audaces e Delfa apostam no futebol como forma de promover negócios e estreitar relacionamentos com clientes internacionais.
Tirando proveito da imagem brasileira ligada ao esporte em questão, a Dalila Têxtil crê que a ocasião promoverá a cultura e os costumes brasileiros. A empresa traz ao país importadores que revendem suas malhas no Paraguai e no Uruguai. Considerados pela marca os melhores parceiros latinos, o objetivo de convidá-los é fortalecer os laços e apresentar a eles os procedimentos e o ambiente da fábrica da tecelã. “Eles já são importantes para nós, e queremos que se sintam como tal”, comenta Thaísa Sacht, representante da marca.
Futuros clientes e distribuidores estão entre os convidados da Audaces, fabricante de softwares para o segmento têxtil. A empresa quer, por meio do projeto, estreitar relacionamento com esses prospects a fim de criar referência de marca e gerar novas oportunidades. Para a relações públicas da marca, Raquel Wisbeck, “a Copa é uma boa oportunidade de estreitar laços com os compradores na criação de oportunidades para que, assim, possam ver a força da empresa, o tipo de relacionamento diferenciado em relação a empresas e países concorrentes, negociações não apenas de produtos, mas também de relacionamentos”.
A Cipatex trará ao país representantes de importantes empresas do Chile. Para o gerente de vendas da empresa, Aureovaldo Casari, as expectativas são grandes: “O objetivo é fechar a primeira venda com uma delas e fazer parceria com uma outra. Elas têm muitos contatos e poderá se transformar em uma distribuidora nossa na Chile”, acredita.
O gerente ainda acrescenta a importância de se trabalhar com alternativas diferentes de um tradicional ambiente de negócios: “O Projeto Copa é ótimo, pois permite o relacionamento fora do ambiente de trabalho dos compradores, proporcionando momentos de interação pessoal, além da oportunidade de poder mostrar nossa unidade produtiva, demonstrando nossas vantagens competitivas e gerando maior confiabilidade”, conclui.
Para mais informações, acesse e curta a página do Projeto no Facebook.
abit, Apex-Brasil, texbrasil