Tranoï e Vendôme apresentam coleções brasileiras de inverno

12/03/2013

As francesas Tranoï e Vendôme, que tiveram a última edição encerrada no dia 4 deste mês, receberam grifes brasileiras, como Alessa, Patricia Bonaldi/ Pat Bo, Vivaz, Mabel Magalhães e Anamaria Couture, participantes do Texbrasil (Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira), desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex- Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Com um forte apelo comercial, a Tranoï recebe marcas de vestuário feminino e acessórios. Lá, a marca Alessa apresentou a coleção “Celtic Boudoir”, que reinterpreta um tempo incerto e de transição. As peças são feitas com lã, couro metalizado com papel alumínio e lantejoulas com folhas de prata. O estilo moulage cria uma silhueta com ar de mistério.

Já a Vendôme, que é especialista em acessórios e vestuários de luxo, mostrou os melhores looks de grifes brasileiras high end femininas.  A Anamaria Couture apresentou um “chique sem esforço”, com vestidos leves e fluidos, e uma paleta de cores elegantes. Para Catia Macedo, representante da marca o apoio do Texbrasil foi essencial para a presença bem-sucedida no evento: “o incentivo do Programa é muito importante para todas as empresas participantes, pois nos ajuda a buscar novos mercados e negócios”.

Para o inverno 2013, a Mabel Magalhães lançou uma coleção com roupas de luxo feitas de renda, vestidos bordados e em tule com cores fortes  explorando diferentes materiais influenciados pelos estilos art decó, art noveau e o movimento barroco. A Pat Bo, da estilistas Patrícia Bonaldi, propõe um retorno nostálgico ao circo, usando tons vibrantes como rosa, azul, dourado e vermelho. A proposta é misturar tecidos, estampas, rendas, pérolas e materiais esmaltados. Enquanto isso, sua outra linha, que leva seu nome, procurou inspiração na cultura indiana, com tecidos em variadas texturas, formas e estampas, dando movimento às peças. O objetivo é exaltar a mulher moderna e contemporânea.

Já com referências vindas da Royal Road, a Vivaz resgatou em sua origem os bordados barrocos, interpretando os vitrais de igrejas. O trabalho, feito em maior parte com cristais Swarovski, traduz o brilho das pedras preciosas.

abit, Apex-Brasil, texbrasil, Tranoï, Vendome