Apex-Brasil promove evento sobre oportunidade de negócio na Arábia Saudita

01/03/2013

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e colaboração da Câmara de Comércio Árabe Brasileira (CCAB), promoverá, no dia 26 de março, em São Paulo, o Seminário Mercado Foco Arábia Saudita. O evento apresenta oportunidades de negócios para exportadores brasileiros no mercado em questão, além de abordar questões culturais, jurídico-contratuais, econômicas e logísticas.  O seminário será transmitido ao vivo pela internet, por webcast no apex.isat.com.br.

Para Juarez Leal, coordenador da Unidade de Estratégia de Mercado da Apex-Brasil, o país terá a chance de conhecer melhor as possibilidades comerciais da Arábia Saudita: “pretendemos trabalhar para suprir a necessidade de informação que o brasileiro tem em relação ao mercado saudita e mostrar que há espaço para diversificarmos o comércio bilateral”. Segundo ele, as exportações brasileiras para os árabes tiveram um crescimento expressivo nos últimos anos.

Um dos temas a serem abordados no Seminário será o panorama atual e o ambiente de negócios na Arábia Saudita, foco da palestra de Edward James, presidente da MEED Insight, consultoria de inteligência comercial especializada no Oriente Médio.  Na programação do evento, também estão previstos depoimentos de empresas brasileiras que comercializam seus produtos lá, incluindo nomes como Alain Wehbe, gerente de contas da Garoto.

Além disso, técnicos da Apex-Brasil falarão sobre o apoio oferecido ao exportador brasileiro pelo Centro de Negócios da Agência em Dubai (Emirados Árabes Unidos), que atende toda a região do Oriente Médio; sobre as perspectivas e tendências do mercado árabe e, ainda, sobre o acesso às oportunidades de exportação para o país em foco que foram identificadas pelos estudos de inteligência comercial da agência.

Ao final das apresentações, haverá sessão de perguntas e respostas aberta ao público e atendimento individualizado por parte dos gestores da Apex-Brasil, que indicarão as soluções mais adequadas para cada empresa no mercado árabe, de acordo com seu perfil de maturidade e setor de atuação.

abit, Apex-Brasil, texbrasil