Grupo de compradores e jornalistas estrangeiros conhece carnaval carioca

21/02/2013

Por meio do Texbrasil (Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira), desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex- Brasil (Agência Brasileira de Exportações e Investimentos), um grupo de dois jornalistas e três compradores festejou o carnaval carioca no camarote da agência na Sapucaí.

Matías Alegre, da Fox Argentina, Victória Lescano, do Jornal Página 12, e os representantes das empresas Questa Collection, Fultex e Class Life, assistiram aos desfiles e ainda tiveram a chance de pisar na passarela do samba, desfilando junto com os passistas.

O projeto que os trouxe, desenvolvido pela Apex-Brasil, tem como objetivo capitalizar a imagem do carnaval e, assim, promover negócios para as empresas brasileiras de diversos setores, inclusivo o setor têxtil e de moda. As marcas internacionais convidadas pelo Texbrasil realizaram reuniões de negócios e firmaram compras de aproximadamente USD 100 mil. Os contatos firmados ainda devem render mais fechamentos de negócios para as marcas nacionais nos próximos 12 meses.

abit, Apex-Brasil, carnaval, Sapucai, texbrasil