Fashion Business e Rio-à-Porter se unem formando novo salão de moda

06/02/2013

O Rio de janeiro acaba de ganhar um novo salão de moda criado com a unificação de dois dos principais eventos do Estado: Rio-à-Porter e o Fashion Business. O salão terá gestão da agência Dupla Assessoria e da Escala Eventos, e conta com um comitê estratégico responsável por discutir questões políticas e de desenvolvimento da moda no Rio.

O Comitê é formado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro; a Prefeitura do Rio de Janeiro; a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN); a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit); o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); o Instituto Nacional de Moda e Design (IN-Mod); o Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem o Estado do Rio de Janeiro (Sinditêxtil-RJ); o Sindiroupas ; a Luminosidade Marketing e Produções; a Escala; e a Dupla Assessoria.

O novo salão nasceu com o intuito de fortalecer a cadeia produtiva de moda carioca, fortalecendo o seu potencial em movimentação e geração de negócios para o setor, resultando no desenvolvimento estratégico da economia criativa. O salão unificado já está fortalecido pela soma de marcas que integravam o Fashion Business e o Rio-à-Porter.

A primeira edição do salão de negócios será realizada no Centro de Convenções Sul América entre os dias 16 a 19 de abril, em paralelo ao Fashion Rio. Sob direção da Luminosidade, a semana de moda apresentará as coleções de primavera/verão de 15 a 19 de abril e as de outono/inverno de 4 a 8 de novembro.

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