Paraná Business Collection movimenta R$11 milhões em negócios
Na última edição, o Paraná Business Collection (PBC) movimentou cerca de R$ 11 milhões em negócios para o mercado fashion. O evento que ocorreu de 6 a 10 de novembro foi realizado pela Federação das Indústrias do Paraná em parceria com o Sebrae-PR, e apoio do Texbrasil (Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira), desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). O projeto convidou uma jornalista argentina, Victoria Lescano, do jornal Pagina 12, para prestigiar o evento e conhecer mais sobre a moda do Sul do País.
Para Marcelo Surek, coordenador do Conselho de Vestuário da Fiep, a intenção é consolidar o PBC como evento de moda sulista e inserir no contexto empresas de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Cerca de 50 marcas apresentaram suas coleções de outono-inverno no Centro de Evento da Fiep, em Curitiba.
Edson Campgnolo, presidente da Fiep, acredita que o setor vem se profissionalizando e investindo em tecnologia e inovação, com objetivo de competir com fortes marcas do mercado da moda e promover a internacionalização. “ As empresas têm que estar preparadas para competir aqui e lá fora em um momento em que nossas fronteiras estão escancaradas ao produto importado”, afirma.
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