2Rios e Sweetcacau confirmam presença na Curve NY
De 2 a 4 de agosto, o Centro de Convenções Javits, em Nova York, recebe a Curve NY, umas das mais importantes feiras dos segmentos de moda praia e íntima da costa leste dos Estados Unidos. O evento atrai em média 350 expositores e 3 mil visitantes do mundo inteiro, com grande influência sobre os países da América Central e Caribe. 2Rios e Sweetcacau são as duas empresas brasileiras que participam do evento com o apoio do Texbrasil, o Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
Para essa edição, a Sweetcacau apresenta a coleção primavera-verão 2016, inspirada nas areias quentes da cidade espanhola de Marbella dos anos 1970, com peças de modelagens que agradam tanto quem prefere padrões brasileiros tanto quem gosta mais dos europeus. O destaque fica nos babados, no artesanato tradicional e no uso de tecidos como camurça em macramê. A empresa, que já se apresentou em feiras europeias e brasileiras, participa pela primeira vez de uma norte-americana.
Para Roberta de Lucca, representante da marca, a expectativa é aumentar as vendas nos EUA. “Iniciamos as bases para comercialização dos nossos produtos em 2014 através do estabelecimento de representantes nos Estados Unidos, que agora terão a oportunidade de ter contato direto com o cliente através das feiras. Acreditamos que evento como estes sejam o melhor e mais eficiente canal para tornar a marca conhecida, para trazer uma imagem positiva e dar credibilidade e confiança ao cliente”, afirma.
Sabendo da importância de desenvolver um produto de qualidade combinado a uma boa divulgação e ao fortalecimento de marca em todos os mercados, a 2Rios apresenta três linhas da coleção primavera-verão 2016, inspirada na cultura neo-hippie: Sensitive Fashion e Sensitive Fit, com peças elaboradas para a mulher que preza pela praticidade e pelo bom gosto, e a Romantic Premium, que se encaixa bem no mercado norte-americano por causa das rendas, tules e joias que compõem as peças.
Para Matheus Fagundes, presidente da empresa, o importante é apresentar linhas que levam as cores e o estilo brasileiros para não perder a identidade nacional, mas também produtos exclusivos que atendem as necessidades específicas do mercado. “A Curve NY vem sendo parte do nosso calendário por representar uma das principais feiras de lingerie dos EUA, mercado onde iniciamos nosso processo de internacionalização há cerca de dois anos. As feiras ajudam a nos aproximar do lojista e apresentar os lançamentos e tendências, mas é importante criar ações ao consumidor final também, trabalhando o PDV”, finaliza.
Informações
Curve NY
Data: 02 a 04 de agosto de 2015
Horário: 02 e 03 das 09h às 18h, 04 das 09h às 16h
Local: Centro de Convenções Javits – 11th Ave and 39th Ave, St entrance, level 2
www.curvexpo.com
2RIOS, CURVE NY, SWEETCACAU