2Rios recebe lojistas via Texbrasil

05/06/2023

O Projeto Comprador consiste na vinda de lojistas internacionais, distribuidores e representantes para conhecer marcas brasileiras. Os compradores são selecionados conforme o perfil das empresas participantes do projeto. Desta vez, a marca visitada foi a 2Rios Lingerie, com o apoio customizado do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — realizado por meio de parceria entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção).

As visitas aconteceram com os compradores Sisi, do Uruguai, e Gisellle SRL, do Paraguai. A empresa uruguaia é líder em roupas íntimas, fundada em 1952, e integrada ao grupo Komax – que representa a GAP, a Ralph Lauren, a Kipling e mais outras. A 2Rios já é fornecedora da Sisi há mais de 10 anos e, hoje, é responsável pela inclusão de novos produtos para a rede. Já a empresa paraguaia, Giselle SRL, com mais de 20 anos, atende a região de Assunção com lojas físicas e, a partir das vendas online, vem ampliando o atendimento a novos consumidores no seu país. Juntas, as duas marcas geraram a expectativa de cerca  de U$ 500 mil em compras para os próximos 12 meses. 

Eliane Bohnen, responsável pela área de Exportação da 2Rios Lingerie, afirma que o Projeto permite aumentar a relação com possíveis compradores. “Os clientes dedicaram o tempo da visita para conhecer todos os detalhes da coleção, esclarecer as dúvidas e estreitar a parceria.” Segundo Eliane, o apoio de custos a partir do Texbrasil foi essencial para concretizar este projeto. A ação resultou ”no aumento do volume de compras e inclusão de referências em pedidos que não haviam sido avaliadas anteriormente”, comemora. 

Para Lilian Kaddissi, Superintendente Executiva de Projetos Estratégicos da Abit, a ação é promissora. “É uma ação interessante, pois conecta compradores internacionais aos nossos participantes, propiciando networking e, na grande maioria das vezes, fomentando as exportações, uma vez que os compradores conseguem conhecer a empresa de perto e seus produtos, adquirindo confiança e estreitando relacionamento”.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

abit, apexbrasil, texbrasil