81ª edição da Pitti Bimbo gera bons negócios para empresas brasileiras

30/06/2015

A 81ª edição da Pitti Bimbo, tradicional feira de moda infantil que acontece duas vezes por ano em Florença, na Itália, ocorreu de 25 a 27 de junho de 2015 na Fortezza da Basso, principal centro de exposições da cidade. O Texbrasil, Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) apoiou a ida de seis marcas nacionais à feira: Cristina Malhas, L’Été, Lili Bag, Mini Us, Paçoca e Viva Flor.

Durante os três dias de funcionamento, a Pitti Bimbo atraiu mais de 5.600 compradores, em um total de 10 mil visitantes. As empresas brasileiras fecharam negócios na ordem de USD 48,5 mil, com expectativa de USD 355 mil para os próximos 12 meses. “A edição deste ano foi ótima para a Lili Bag. A alta do dólar fez com que o nosso produto ficasse mais competitivo no mercado europeu e um comprador árabe fez um pedido de 650 bolsas infantis”, afirma Sheyla Rocha, diretora da empresa.

Raffaello Napoleone, CEO da Pitti Immagine, acredita que a moda infantil está passando por um período propício para a renovação da confiança no mercado. “Destaco a alta qualidade vista nas marcas que participaram do salão. A Pitti Bimbo sempre tenta ampliar seus horizontes com novos projetos e iniciativas, além de eventos promocionais que se mostraram muito efetivos nesta edição, que também celebrou os 40 anos da feira”, conclui.

 

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