Minicurso de inovação e propriedade industrial para empresários tem inscrições abertas

30/05/2016

minicurso de inovacao

Estão abertas, até 1º de junho, as inscrições para o minicurso de Inovação e Propriedade Industrial para empresários, que acontece no dia 24 de junho, das 8h30 às 17h30, na Academia do INPI, no centro do Rio de Janeiro (RJ). O curso, gratuito e com carga horária de 8 horas, tem como objetivo capacitar profissionais de recursos humanos do setor empresarial para utilizar de maneira eficiente os instrumentos de propriedade industrial e proporcionar um maior entendimento sobre a sua importância para o processo de inovação, fornecendo conhecimentos básicos sobre inovação, PI e gestão de ativos de PI.

O treinamento não possui pré-requisito de formação, mas seu público-alvo preferencial é formado por recursos humanos atuantes em empresas de base tecnológica ou de mercado. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas clicando aqui. Os interessados receberão a confirmação da inscrição por e-mail.

Criado em 1970, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, responsável pelo aperfeiçoamento, disseminação e gestão do sistema brasileiro de concessão e garantia de direitos de propriedade intelectual para a indústria. Entre os serviços do INPI, estão os registros de marcas, desenhos industriais, indicações geográficas, programas de computador e topografias de circuitos, as concessões de patentes e as averbações de contratos de franquia e das distintas modalidades de transferência de tecnologia. Na economia do conhecimento, estes direitos se transformam em diferenciais competitivos, estimulando o surgimento constante de novas identidades e soluções técnicas.

 

Serviço:

Minicurso de Inovação e Propriedade Industrial para Empresários

Data: 24 de junho

Horário: das 8h30 às 17h30

Local: Sede do INPI – Rua Mayrink Veiga, 09, Rio de Janeiro – RJ

Inscrições: clique aqui

 

Ver todas as notícias

inovação