Abest e Texbrasil apoiam lançamento de livro de moda praia em Miami
No próximo sábado (20), o hotel Raleigh em Miami, onde acontece a Mercedes-Benz Fashion Week Swim, receberá um evento brasileiro. A Abest (Associação Brasileira de Estilistas) e o Texbrasil (Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira), da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), realizam coquetel para lançamento internacional do livro “Um mergulho no Rio, 100 anos de moda e comportamento na praia carioca”, da jornalista Marcia Disitzer.
A publicação traz um panorama da história da moda praia na capital carioca no último século, com foco também nas mudanças sociais ocorridas no período. O livro registra em texto e fotos os principais momentos dessa evolução, contando com contribuições de escritores como Ruy Castro, Flávia Quaresma, Verena Andreatta, Maria Pace, Fernanda Lo Bianco, Maurício Lissovsky, entre outros. O lançamento reunirá formadores de opinião que estarão na cidade norte-americana.
“Nesta época, Miami se torna o principal ponto de encontro da moda praia mundial. As marcas brasileiras estarão na cidade levando a criatividade, a diversidade, a vibração, o design e a inovação da nossa produção. Esse livro mostra como esses atributos estão atrelados ao estilo de vida brasileiro”, comenta Rafael Cervone, diretor executivo do Texbrasil.
Na ocasião, 30 marcas brasileiras estarão em Miami para participação na feira Miami Swim Show & Lingerie Show, com apoio das entidades e sob a marca de internacionalização da moda brasileira, Brasil Fashion System. São elas: 2 Rios, Adriana Degreas, Água de Coco by Liana Thomaz, Amir Slama, ANK Swimwear, Brigitte, Cecilia Prado Mare, Cia Maritma, Clube Bossa, Dalai Beachwear, Desiree Nercessian, Despi, Ellis Beach Wear, Feriado Nacional, Guria Beachwear, Jo De Mer, Kiminis, Larissa Minatto, Lemons & Limes Kids, Lenny Niemeyer, Limonada, Lisa Riedt, Lóer, Movimento, Poko Pano, Salinas, Sauipe Swimwear, Sinesia Karol, Triya e Vix Swimwear.
“A moda praia brasileira tem grande força no cenário internacional e os Estados Unidos são o principal mercado consumidor de nossos maiôs de biquínis. Ações como essa em Miami fortalecem e promovem o design e o beachwear brasileiro”, declara Valdemar Iodice, presidente da Abest.
A autora é editora de moda de um dos principais jornais cariocas e tem dois livros publicados que transitam em torno do tema: “A moda como ela é” e “Delícia receber por Lenny Niemeyer”.
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