Abit apoia o movimento #feitonobrasil

24/11/2014
Da esq. para dir.: Renato Boaventura (diretor da Rhodia Fibras), Mayra Montel (marketing Rhodia), Renata Abranchs (consultora), Rony Meisler (Reserva), Fernando Pimentel (Abit), Ronaldo Fraga (estilista) e Roberto Dawidowicz (UMA e Abest)

No dia 11 de novembro a Rhodia, empresa do grupo Solvay e participante do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil), lançou em São Paulo o movimento #feitonobrasil, em parceria com a consultora de moda Renata Abranchs.

A campanha, que foi apresentada durante o 2º Encontro de Moda SP, tem o objetivo de resgatar e consolidar o orgulho e incentivo à produção nacional e viralizar o debate sobre o que é feito no Brasil. O evento promoveu um debate entre Fernando Pimentel, presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit); Roberto Davidowicz, presidente da Associação Brasileira dos Estilistas (Abest); Rony Meisler, da Reserva, e Ronaldo Fraga, que discutiram sobre o desenvolvimento econômico do país, produção chinesa e orgulho nacional.

Durante o debate, Fernando Pimentel assegurou que o Brasil está entre as quatro indústrias mais potentes do mundo e destacou que, mesmo como o cenário desfavorável, é possível ter um futuro promissor no setor. Rony Meisler falou sobre a maior aceitação do produto 100% brasileiro pelos consumidores e a importância de que as marcas invistam mais no país, enquanto o estilista Ronaldo Fraga, conhecido por suas criações com forte identidade brasileira, afirmou que a moda nacional te seu valor e reconhecimento fora do país.

Por fim, Renato Boaventura, diretor da Rhodia, comentou a participação da empresa no encontro. “É uma satisfação enorme fazer parte do Encontro de Moda, em especial hoje que lançamos o #feitonobrasil. Com 95 anos no Brasil, a Rhodia se orgulha de produzir no país e principalmente desenvolver inovação para a industrial têxtil”. A hashtag #feitonobrasil deve ser usada por marcas que apoiam a produção dentro do país. Um manual de uso do logotipo foi criado para orientar aqueles que queiram aderir ao movimento e pode ser acessado em http://feitonobrasil.com.br.

abit, feitonobrasil, texbrasil