Abit e Abest levam marcas de moda praia para feiras de Miami

16/07/2015

Na segunda quinzena de julho, renomadas marcas brasileiras de moda praia desembarcam em Miami rumo às feiras do segmento: Miami SwimShow & Lingerie Show (18 a 21 de julho) e Cabana (18 a 20 de julho). Essa união acontece por meio dos programas de exportação de moda brasileira Fashion Label Brasil, da ABEST, e Texbrasil, da ABIT, em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Para apresentar as coleções do Verão 2016, a Abest reuniu um time de peso com as marcas: Água de Coco, Amir Slama, Brigitte, Cecília Prado Mare, Dalai Beachwear, Gluck Beachwear, Larissa Minatto, Lenny Niemeyer, Lili Sampedro, Loér, MOS Beachwear, Sinesia Karol, SUB Beachwear, Trejoá e Triya para participar da SwimShow e Clube Bossa, Osklen, Salinas e ViX Swimwear para se apresentar na Cabana. Já o grupo do Texbrasil, inclui Blue Man, Lisa Riedt, Sauípe, Lybethras, Feriado Nacional, Guria Beachwear, Despi e Desiree Nercessian na SwimShow, além de Adriana Degreas, que participa da Cabana.

Três marcas estreiam na feira SwimShow: Gluck Beachwear, Lili Sampedro e MOS Beachwear. “A Abest tem sido uma porta de entrada para a abertura de mercado da nossa marca. Somos gratas à equipe que tem sido totalmente solícita e cooperativa no nosso desenvolvimento e crescimento. Participar desta iniciativa em Miami sempre foi um dos nossos objetivos, e agora com o conforto emocional que a ABEST passa, finalmente estamos realizando mais esta etapa da existência de nossa marca”, destaca a diretora criativa da Lili Sampedro, Catherina Sampedro.

“É nossa primeira feira internacional e estamos bastante ansiosas. Iremos expor com as coleções femininas e kids. Também estamos presentes no Thread Showroom, em Nova York e Califórnia, focado no mercado infantil. “, conta Luiza Lessa, da Gluck.

A marca Despi é uma das que estão no evento há mais tempo, participando há nove anos com enorme sucesso. “Aproveitamos essas novas edições para fortalecer o contato com nossos clientes fixos e conquistarmos novos mercados. O evento atrai não só lojistas dos Estados Unidos, como também os canadenses e da América Central”, comenta o responsável pela empresa Alberto Miranda.

“A feira foi uma das primeiras que a marca participou fora do Brasil e a partir dela começamos a ter visibilidade no mercado americano e internacional. Atualmente contamos com 29 lojas próprias e mais de 500 pontos de venda no Brasil e no mundo, incluindo as multimarcas londrinas Selfridges e Harrods. O reconhecimento mundial da marca é resultado de uma soma de ingredientes de sucesso: matéria prima de alta qualidade, estampas exclusivas, modelagens para todos os gostos e campanhas que traduzem com perfeição o lifestyle da ÁGUA DE COCO por Liana Thomaz”, lembra Renato Thomaz, diretor de marketing da marca.

“Sempre apresentamos as coleções pensando na característica principal dos compradores norte-americanos, que adquirem as peças separadas para que suas próprias clientes façam a combinação que desejarem”, detalha Camila Ckless, da Guria Beachwear, no evento desde 2010.

“Mapeamos oportunidades, por meio da presença em feiras, eventos, desfiles e showrooms, e observamos que há um grande interesse do público estrangeiro por nossa moda”, ressalta Roberto Davidowivz, presidente da Abest.

Para o presidente da Abit, Rafael Cervone, esse grupo de 28 empresas representa bem a diversidade da moda praia brasileira e a consolidação internacional das marcas. “Participamos da Swimshow desde 2005 e percebemos que a cada ano o Brasil ganha mais espaço nesse que é um dos principais momentos mundiais de encontro de compradores e marcas do segmento”, detalha.

“Os EUA são o principal destino das exportações brasileiras do segmento de moda praia e acreditamos na competitividade do produto em nível mundial pelo corte inovador, a criatividade, o acabamento e o posicionamento dos produtos”, destaca Christiano Braga, gerente de Exportação da Apex-Brasil. “Para a edição de 2015, buscamos fortalecer ainda mais as oportunidades de negócios para as empresas brasileiras por meio de um projeto realizado em parceria com os escritórios da Apex-Brasil no exterior e que levará compradores de cinco países e quatro continentes ao evento. As expectativas de negócios são excelentes”, completa Braga.

O projeto comprador especial é capitaneado pelo escritório da Apex-Brasil em Miami e levará cinco empresas para visitar as duas feiras: Wild Orchid, da Rússia, Maison Bo, da Arábia Saudita, K-Lynn, do Líbano, Azulu, da Colômbia e Fenwick, Inglaterra, são as participantes da iniciativa.

 

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