Abit é homenageada no 5º Prêmio Apex-Brasil pela excelência em promoção

30/05/2014

A Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) foi uma das homenageadas da 5º Prêmio Apex-Brasil de Excelência em Exportação, que reconheceu a atuação de entidades, empresas e profissionais que colaboram para consolidar a cultura exportadora no Brasil. O objetivo foi identificar iniciativas que trazem um olhar além e contribuem para a renovação da imagem do Brasil no mundo. A cerimônia reuniu na noite dessa quarta-feira (28) no Teatro Alfa, em São Paulo, mais de 700 pessoas – entre empresários, representantes de entidades setoriais, jornalistas e autoridades.

A Associação recebeu o reconhecimento especificamente por conta da Inserção de Novas Empresas no Esforço Exportador. Fundada na década de 50, a entidade conecta a cadeia têxtil e a confecção brasileira e desenvolve esse potencial no exterior por meio do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, resultado de uma parceria com a Agência). “A inserção de novas empresas no mercado global é um dos pilares da nossa evolução como país exportador, e uma necessidade estratégica”, ressalta o presidente da Apex-Brasil, Mauricio Borges.

O diretor técnico do Programa, Frederico Bernardo, recebeu a honraria do gerente executivo de Projetos Setoriais da Agência, Christiano Braga. “Não tenho palavras para descrever a emoção de receber esse reconhecimento ao nosso trabalho. Gostaria de agradecer à Apex-Brasil pela parceria de 14 anos com o setor têxtil e de confecção. Nosso desafio diário é fazer um Programa cada vez melhor para as nossas empresas, acompanhando as mudanças do mercado”, detalhou.

O Texbrasil também esteve entre os três finalistas da categoria Entidade Setorial de Produtos com o case “BtoBe, incubadora de novos talentos da moda”, projeto que tem por objetivo estimular jovens estilistas desenvolverem uma mentalidade global e uma visão de gestão em longo prazo. Atualmente 10 marcas participam do grupo, que tem atividades de capacitação, consultorias, ações internacionais de imagem (desfiles e encontros com imprensa) e negócios (feiras, showrooms e vendas B2C) com foco nos mercados do Japão, Europa (especialmente França e Inglaterra), Estados Unidos e Oriente Médio, naturalmente receptivos a novos designers e produtos de maior valor agregado.

Durante o Prêmio, ainda aconteceu no palco um desfile de moda que incluiu as marcas participantes do Texbrasil Patrícia Bonaldi e Pedro Lourenço para mostrar um novo jeito de pensar a moda, que amplia horizontes e provoca mudanças sociais e ambientais.

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