ABIT promove missão empresarial com destino à Espanha e visita à feira ITMA
Entre os dias 20 e 26 de junho, um grupo com quase trinta empresários do setor têxtil participa de missão para o evento ITMA 2019, que acontece pela segunda vez na cidade de Barcelona, na Espanha. A viagem é organizada pela equipe da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e tem como objetivo apresentar aos representantes brasileiros, além das inovações da feira, visitas à centros de tecnologia em materiais, organizações voltadas para o setor e incubadoras.
No grupo, empresários participantes do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — realizado por meio de parceria entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) —, entre elas a Cedro, Coteminas, Marie Mercié e UNIFI.
Os participantes cumprem agenda externa à feira ITMA que inclui um study tour em Barcelona onde os participantes da missão conferem o Istituto Europeo di Design (IED), a Materfad (Centro de Materiais de Barcelona), Barcelona Tech City, a Factory Incubator e reuniões com empresários e técnicos do setor.
Para Fernando Pimentel, presidente da Abit, a missão é uma oportunidade de imersão para os empresários participantes conhecerem novas tecnologias. “A ITMA é uma feira de grande importância para o setor e uma vitrine mundial, onde as principais empresas aproveitam o momento para apresentar lançamentos”, afirma. E complementa falando da importância de ações do tipo para o crescimento da nossa indústria: “é por meio de missões como essa que os nossos empresários se atualizam e reúnem insumos para continuar inovando”.
Um dos maiores e mais tradicionais eventos do setor têxtil e de confecção, a ITMA é reconhecida pelo lançamento de produtos e tendências tecnológicas de grandes companhias de todo o mundo. Serão mais de 1.700 expositores de 45 países, alocados em 19 setores.
Para esta edição do evento, são esperadas mais de 120 mil pessoas, de 147 nações. A feira, que existe desde 1951, é ainda uma ótima oportunidade de networking, já que os melhores profissionais visitam o evento, que acontece a cada quatro anos.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
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