Abit realiza missão após o ITMF
De que maneira atuam hoje as cadeias de abastecimento têxtil de países como Coreia, China e Estados Unidos? Como as empresas brasileiras têxteis podem se beneficiar dessas transações? Essas e outras questões serão debatidas na Conferência Anual do ITMF – International Textile Manufacturers Federation, que acontece entre os dias 10 a 12 de setembro, em São Francisco, nos Estados Unidos. Entre os dias 13 e 15, a Abit realizará uma Agenda com empresas brasileiras buscando diferentes experiências e conhecimentos em outras áreas de interesse. O roteiro contemplará uma visita ao Vale do Silício, região mundialmente reconhecida pela produção de vinhos de alta qualidade e visitas a centros de pesquisa e empresas referência em design, tecnologia, inovação e gestão de tendências em diversos setores.
“É cada vez mais é nítida a necessidade do Brasil se integrar às cadeias globais de valor, pois tem sido crescente o interesse das empresas em participar do comércio global”, aponta o diretor Superintendente da Abit, Fernando Pimentel. Ele ressalta a importância da participação de empresas brasileiras têxteis e de confecção no ITMF. “Não apenas para participar e acompanhar as experiências de terceiros, mas também pela possibilidade de viabilizar contatos para essa nova estratégia de inserção no mercado mundial”, enfatiza.
O encontro é dedicado a manter a cadeia de valor da indústria têxtil mundial constantemente informada sobre as tendências, desenvolvimento e evolução do mercado global e que conta com a participação de empresários e especialistas de diversos países. O tema desse ano será “Produção inteligente e responsável, da matéria-prima até o consumidor final”.
Saiba mais sobre a programação e os custos envolvidos.
Informações e inscrições: Área de Tecnologia e Inovação – Luiza Lorenzetti – 11 3823 6195 ou luiza@abit.org.br. Vagas limitadas!