Ação no Bon Marché contribui para formação de imagem da moda nacional

08/07/2013

No dia 22 de junho terminou a exposição brasileira que tomou o Le Bon Marché, em Paris. Ao longo de aproximadamente 3 meses, 120 marcas nacionais estiveram em destaque na loja,  possibilitando ao mundo conhecer um pouco mais sobre o Brasil, na ação chamada de “Le Brésil – Rive a gauche”. Com quase mil metros quadrados, a varejista é um ícone da moda francesa e, desde 1852, faz parte do cotidiano dos parisienses e turistas que visitam a cidade.

A seleção mostrou o melhor da criatividade brasileira nos segmentos de moda feminina, masculina e infantil, beleza, design, objetos para casa e gastronomia.  A ação foi promovida pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e pelas entidades empresariais que compõem a marca Brasil Fashion System.

Entre os resultados, o varejista adquiriu 2,25 milhões de dólares das marcas nacionais. A exposição também contribuiu fortemente para a formação da imagem do Brasil, com cerca de 500 inserções em veículos de negócios, moda, gastronomia, entre outros, de todo o mundo, o que significou cerca de USD 3,5 milhões em mídia espontânea. Além disso, três marcas brasileiras devem permanecer na loja devido ao destaque com o público local: Adriana Degreas, Scarf Me e Schultz.

Para a estilista Adriana Degreas, a ação veio ao encontro do movimento de exposição do Brasil no novo contexto de moda atual.  “A ação trouxe grandes oportunidades de negocio, além de grande visibilidade para a marca nos mercados europeu e americano. Temos muitas expectativas de crescimento dentro da loja”, comenta.

O objetivo da ação foi promover as exportações brasileiras para o mercado francês e, ainda, posicionar a imagem do país no exterior, como fornecedor de produtos de qualidade no mercado europeu.

abit, Apex-Brasil, Bon Marche, Paris, texbrasil