ACM Têxtil dá mais um passo em seu projeto de expansão e abre duas lojas na Bolívia

06/06/2019

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O segundo semestre nem chegou e a ACM Têxtil já comemora a sua segunda conquista no projeto de expansão pela América Latina. No dia 30 de maio, o grupo, que é participante do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — realizado por meio de parceria entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a  Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) —, inaugurou duas lojas da Colcci na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

O começo da ofensiva da empresa ao continente foi marcado pela abertura de loja no Paraguai no final do ano passado. Agora, a empresa, que está presente em mais de 20 países, também possui duas flagships no mercado boliviano, sendo que uma delas é voltada para o segmento fitness da Colcci.

Há alguns anos a marca é vendida em multimarcas do país, e segundo Thiago Raitez, da área de exportação da ACM, desde 2018 o grupo vem planejando abrir ponto de venda físico na Bolívia.

“O nosso objetivo é posicionar ainda mais a marca. Isto porque já temos uma aceitação muito positiva dos nossos produtos no por lá”, explica. Thiago explica ainda que mesmo que o país latino americano esteja com a economia um pouco estagnada, a meta de crescimento de vendas da Colcci está sendo alcançada.

“Nós queremos seguir crescendo nesse mercado. Nosso objetivo é expandir a marca na América Latina via franquias e distribuição. E, para isso, estamos analisando os mercados e parceiros locais”, conta.

E finaliza: “já estamos em praticamente todos os países da América do Sul e queremos continuar desta maneira, expandindo, e levando junto sempre a essência da marca”.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil)

 

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