Adriana Degreas leva moda praia brasileira para o verão americano e europeu
O verão já começou no hemisfério norte, e os biquínis brasileiros são destaque nas lojas do mundo todo. Prova disso é a presença da marca de swimwear de luxo Adriana Degreas em diferentes lojas dos Estados Unidos e Europa.
Em Portugal, as peças da marca, que faz parte do Texbrasil, (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) – resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) – podem ser encontradas em araras da loja Caju Comporta, na cidade de Comporta. Os itens ficam disponíveis para a venda até setembro.
Já nos EUA, as roupas da Adriana Degreas podem ser encontradas na região praiana de Montauk, em Long Island, Nova York. A grife participa da pop-up Concept Playa, no Hotel The Surf Lodge, onde também ficará até setembro.
Além de ampliar sua presença internacional, a marca ainda fará parte do primeiro Museu de Moda Praia do mundo, na Alemanha. “Estamos muito honrados em fazer parte com um espaço totalmente dedicado a Adriana Degreas”, afirma Tauane Modes, coordenadora de exportação da grife.
O Bikini Art Museum, localizado na cidade de Bad-Rappenau, une arte e swimwear, expondo 400 biquínis, que vão desde 1870 até os dias atuais.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
Adriana Degreas, bikini art museum