Apex-Brasil e Abit assinam novo convênio para o Texbrasil
“Assim como ocorre em vários países, onde os governos incentivam as empresas através de agências de exportação, o nosso Programa Texbrasil que é realizado em parceria com a Apex-Brasil há mais de 12 anos, tem capacitado e fortalecido empresas exportadoras do nosso setor de forma séria e duradoura. Cada convênio que renovamos com a Apex é na verdade um compromisso de que aceitamos o desafio de fazer cada vez melhor e com mais resultados”, comenta o presidente da Abit, Aguinaldo Diniz Filho.
O novo convênio prevê a intensificação das atividades de promoção da moda brasileira no exterior, incluindo ações voltadas para as áreas de design, sustentabilidade, inovação, comunicação, inteligência competitiva e promoção comercial.
A primeira atividade, que deve acontecer nesta quarta-feira é o lançamento da nova marca do Programa Texbrasil e de uma nova comunicação que valoriza os atributos da moda brasileira, como a sua característica inspiradora, o dinamismo, a sustentabilidade, a inventividade e seu viés provocativo.
Parceria
O Programa Texbrasil foi criado em 2000 com o objetivo de organizar as empresas brasileiras para a oferta de produtos têxteis e de confecção no mercado internacional. Em 12 anos de parceria entre a Apex-Brasil e a ABIT, já foram firmados sete convênios, com investimentos de R$ 125 milhões, gerando um volume de negócios de US$ 2,9 bilhões.
Nesse período, o Projeto promoveu a vinda ao Brasil de mais de 1000 compradores internacionais e 1000 jornalistas estrangeiros e a participação das empresas brasileiras em mais de 200 feiras fora do Brasil.