Apex-Brasil lança blog para contar histórias de sucesso como a da Dudalina

10/06/2014

A Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) lançou um blog especial no qual conta histórias de sucesso de empresas brasileiras. Intitulada “O Brasil que Vai Além”, dentro do posicionamento de mostrar um país acima das expectativas, a página reúne casos de agronegócios, casa, construção, tecnologia, saúde e moda.  A intenção é criar um arquivo com a trajetória de exportadoras que, de alguma forma, foram auxiliadas pelas ações da Agência.

“Nestes anos de estrada na promoção de exportação, a Apex-Brasil teve o privilégio de ter acesso a várias histórias, a várias pessoas que transformaram os sonhos em realidade e, mais que isso, mudaram as próprias vidas, as comunidades e a história do país! São pessoas que fizeram dos sonhos, negócios; que tornaram-se exportadoras e hoje cumprem um papel importante na construção da imagem do Brasil no mundo. Um país que não cansamos de repetir: é inovador, é de vanguarda e sabe fazer diferente. O Projeto de Storytelling é a nova ferramenta que a Apex-Brasil utiliza para divulgação dos resultados dos projetos e ações que realiza. Mais que isso, por meio do projeto será possível conhecer as pessoas que estão por trás das histórias das empresas exportadoras brasileiras, além de gerenciar e transmitir esse conhecimento para o Brasil e para o mundo”, explica texto de lançamento do site.

E para estrear em grande estilo, Sônia Hess, presidente da Dudalina, deu detalhes de como foi criada uma das maiores camisarias do país, que exporta para diversos destinos e tem unidades em Milão e no Panamá. “Numa das idas a São Paulo para reabastecer o estoque da vendinha, Seu Duda [pai de Sônia] acabou comprando muito mais do que deveria de um tecido. Prejuízo certo em uma época – estamos falando da década de 50 do século passado – em que as coisas não eram tão fáceis e acessíveis como hoje em dia. O espírito empreendedor da matriarca, então, tomou as rédeas da situação. Ela (mãe da Sônia) descosturou uma camisa que tinha na venda, entendeu como a peça era feita, contratou duas costureiras (que passaram a trabalhar no quarto dos meninos) e, naquela tarde, fizeram três peças. Colocadas nas prateleiras da loja, tiveram saída rápida. Da situação, Dona Lina viu uma oportunidade e assim nasceu a Dudalina, no dia 3 de maio de 1957”.

Acesse o blog e leia a história completa da marca.

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