Apex-Brasil lança estudo sobre o mercado de calçados e vestuário nos Estados Unidos
A Apex-Brasil produz análises exclusivas sobre mercados prioritários para as exportações brasileiras no mundo. Em abril, a Agência lançou um estudo, contratado junto à Euromonitor, sobre o mercado de calçados e vestuário nos Estados Unidos.
Segundo o estudo, as projeções para os próximos anos são de crescimento continuado, resultado da melhoria na situação econômica, de inovações em produtos e da expansão do comércio online. O levantamento identificou a tendência que irá movimentar o maior mercado consumidor do mundo: Athleisure. Já ouviu falar desse segmento?
O termo é a combinação de athletic + leisure, uma moda inspirada em atividades outdoor. Roupas de gênero neutro, confortáveis, que ofereçam performance e possam ser usadas na prática de exercícios físicos, mas também no trabalho e em encontros sociais. Essa tendência casual e esportiva é evidente nos ambientes de trabalho nos Estados Unidos.
Veja alguns dados da indústria americana:
- O mercado de calçados cresceu 7% em 2015, atingindo USD 76,1 bilhões;
- O calçado esportivo representou 39% das vendas totais, e cresceu a um ritmo maior que a venda de calçados em geral;
- Na categoria de vestuário, 9,8% das importações foram de roupas íntimas, totalizando USD 8,8 bilhões.
A nova geração de consumidores americanos preza por marca, qualidade, preço, conforto, estilo e design dos produtos, aliados a valores como sustentabilidade, transparência e autenticidade.
Como o Brasil pode se apresentar nesse mercado:
- Frisando o apelo “Made in Brazil” em marcas de estilo de vida e em produtos como trajes de banho, calçados e vestuário outdoor;
- Com calçados e vestuário de valor agregado, com inovações em design que possam competir com produtos de nicho;
- Usando mídias sociais para ampliar o conhecimento da moda brasileira relacionada à produção sustentável e ambientalmente consciente.
Para saber mais sobre o mercado de calçados e vestuário nos Estados Unidos, acesse o estudo completo aqui.
Fonte: Apex-Brasil
Apex-Brasil