Apex-Brasil lança estudo sobre o mercado de calçados e vestuário nos Estados Unidos

11/05/2017

A Apex-Brasil produz análises exclusivas sobre mercados prioritários para as exportações brasileiras no mundo. Em abril, a Agência lançou um estudo, contratado junto à Euromonitor, sobre o mercado de calçados e vestuário nos Estados Unidos.

Segundo o estudo, as projeções para os próximos anos são de crescimento continuado, resultado da melhoria na situação econômica, de inovações em produtos e da expansão do comércio online. O levantamento identificou a tendência que irá movimentar o maior mercado consumidor do mundo: Athleisure. Já ouviu falar desse segmento?

O termo é a combinação de athletic + leisure, uma moda inspirada em atividades outdoor. Roupas de gênero neutro, confortáveis, que ofereçam performance e possam ser usadas na prática de exercícios físicos, mas também no trabalho e em encontros sociais. Essa tendência casual e esportiva é evidente nos ambientes de trabalho nos Estados Unidos.

Veja alguns dados da indústria americana:

  • O mercado de calçados cresceu 7% em 2015, atingindo USD 76,1 bilhões;
  • O calçado esportivo representou 39% das vendas totais, e cresceu a um ritmo maior que a venda de calçados em geral;
  • Na categoria de vestuário, 9,8% das importações foram de roupas íntimas, totalizando USD 8,8 bilhões.

A nova geração de consumidores americanos preza por marca, qualidade, preço, conforto, estilo e design dos produtos, aliados a valores como sustentabilidade, transparência e autenticidade.

Como o Brasil pode se apresentar nesse mercado:

  • Frisando o apelo “Made in Brazil” em marcas de estilo de vida e em produtos como trajes de banho, calçados e vestuário outdoor;
  • Com calçados e vestuário de valor agregado, com inovações em design que possam competir com produtos de nicho;
  • Usando mídias sociais para ampliar o conhecimento da moda brasileira relacionada à produção sustentável e ambientalmente consciente.

Para saber mais sobre o mercado de calçados e vestuário nos Estados Unidos, acesse o estudo completo aqui.

 

Fonte: Apex-Brasil

 

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