Aposta no tricô é a chave da versatilidade da Maria Filó

07/06/2016

A riqueza de cores e detalhes no trabalho com o tricô, desde 1997, encanta a todos que conhecem a carioca Maria Filó, marca participante do Texbrasil, o Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Sempre atual e versátil, a técnica de entrelaçar os fios é o DNA da marca, que no inverno 2016 se inspira no mar de cores da comuna francesa de Giverny para apresentar desde modelos compridos de ponto aberto, aos mais curtos com todos os fios trabalhados.

Esbanjando feminilidade, a grife elegeu como protagonista da estação o tricô jacquard que dá forma às peças em comprimento midi, com visual elegante e um toque retrô. Aquecida e com muito estilo, a mulher da Maria Filó chama atenção com as blusas, cardigãs e saias nos quais o tricô reina pela versatilidade.

Misturando-se com a técnica e em total harmonia com a paleta de cores, os elementos nos bordados remetem às próprias estampas com pontos cheios e preenchidos, vistos principalmente nas batas e vestidos. A coleção ainda é pontuada com muito lurex nas tramas de tricô, arrematando a contemporaneidade das peças. Fortemente presente nas araras de todas as mais de 60 lojas Maria Filó do país, o tricô aparece nas mais diversas versões, resta apenas escolher os favoritos.

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