Área de Inteligência Competitiva lança estudo sobre os millennials
Não é de hoje que se ouve falar nas expressões millennials ou geração Y: são os jovens nascidos entre 1980 e 2000 que representam, atualmente, cerca de um terço da população global e possuem um poder de compra de mais de USD 200 bilhões só nos Estados Unidos. Para se ter uma ideia do poder desta faixa da população, em 2025, o grupo representará 75% da força de trabalho, além de protagonizar as principais mudanças nos cenários sociológico, político e econômico globais. Isso porque essa é a primeira geração a já nascer conectada, em uma época de grandes avanços tecnológicos e em um ambiente altamente urbanizado e globalizado.
Pensando nisso, a equipe de Inteligência Competitiva do Texbrasil, o Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), desenvolveu o primeiro “Estudo Comportamento e Consumo” sobre essa geração, reunindo conceitos que caracterizam o grupo, além de destacar as principais macrotendências e previsões para os próximos anos em termos de inovação. Entre os principais assuntos abordados, destacam-se a importância que os jovens dão à tecnologia e ao acesso constante a informações, em como empresas engajadas com o trabalho justo e a sustentabilidade geram fidelização de consumo e alguns aspectos da economia criativa que agradam essa geração, como o financiamento coletivo e compartilhamento de produtos e experiências.
O material já está disponível no Portal de Inteligência Competitiva e é voltado para companhias que querem entender como o comportamento dos millennials pode influenciar os seus negócios. Se você é empresa do Texbrasil, clique aqui para acessar o Portal com seu login e senha e ter acesso ao conteúdo na íntegra. Qualquer dúvida, entre em contato com Cassia Matsumoto através do e-mail cassia@abit.org.br ou do telefone (11) 3823-6157.
inovação, Inteligencia Competitiva, Millennials