Audaces apresenta sexta versão de software para criação de mod

06/04/2015

A última quarta feira do mês de março (25.03) foi a escolhida pela Audaces para lançar a sexta versão do Audaces IDEA, uma ferramenta voltada à criação e produção de modelos na indústria de confecção. O programa, que integra todas as etapas de desenvolvimento de coleções, possui quatro módulos que facilitam o processo de criação e foi apresentado para docentes e coordenadores do SENAI, em São Paulo.

O primeiro módulo é o Audaces Idea Creare, exclusivo para o desenho de moda. O segundo é o Idea Teca, que possui um extenso acervo com peças de roupas, amostras de tecidos, aviamentos, manequins e a possibilidade de adicionar novos elementos e referências para trabalhos futuros. No Idea Mídia, terceiro módulo, é possível gerar catálogos impressos ou virtuais para divulgar coleções. Já o quarto módulo, o Idea Doc, ajuda a organizar a comunicação entre criação, desenvolvimento e produção de uma empresa, com a possibilidade de gerar fichas técnicas de vestuário com informações personalizáveis.

Segundo a empresa, as tecnologias são utilizadas por cerca de 300 instituições de ensino brasileiras e em mais de 115 unidades do SENAI, por meio da participação no Programa de Parcerias de Base Tecnológica do SENAI. Para o diretor de business development da Audaces, Rodrigo Cabral, estar perto dos alunos e de grandes escolas estreita o relacionamento em atividades relacionadas ao ensino, à pesquisa metodológica educacional e ao desenvolvimento técnico empresarial. “Garantimos a capacitação do quadro técnico do SENAI redistribuindo o conhecimento e a tecnologia que adquirimos”, afirma.

A estratégia de firmar parcerias com centros de educação facilita a absorção de novas tecnologias do setor têxtil e de confecção e ocorre tanto no Brasil quanto em outros países em que a empresa atua, como Índia, México, Peru, Turquia, Colômbia e Equador. Para a empresa, que é participante do Texbrasil – Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) -, a importância de qualificar a formação de colaboradores nos mais de 70 países que recebem a tecnologia é garantia de formar os mais de 10 mil trabalhadores especializados todos os anos.

Audaces