Bahia vira inspiração de nova coleção da Borana
A marca de moda praia Borana, que faz parte do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) — acaba de lançar coleção de verão 2021.
Segundo a criadora e estilista da marca, Patiara Aguiar, a nova linha traz muitas cores, detalhes e modelos diferentes. “Até um biquíni preto não é básico”, brinca Patiara. Ela explica que todas as peças têm um toque artesanal, que faz parte do DNA da grife. Ao todo, a coleção tem 150 looks e quase 300 peças.
O estado da Bahia foi a inspiração para o lançamento, depois que a marca passou a vender seus produtos em cidades turísticas, como Trancoso e Caraíva. As paisagens locais e o lifestyle da região se tornaram o cenário, inclusive, da campanha. As clientes da marca também inspiraram os novos modelos. “Eu mergulhei numa viagem pra Bahia e as nossas clientes foram a minha maior inspiração. Estudei o comportamento, o que elas amariam usar, pensei na mala de viagem”, comenta a estilista.
Patiara comentou também que já tinha idealizado a coleção quando a pandemia começou, o que ofereceu mais tempo para trabalhar as novas ideias. Ela conta ainda que, mesmo com as dificuldades do período, como equipe reduzida e atrasos na entrega de matérias-primas, foi possível concluir a coleção em tempo. “No final, deu tudo certo”, comemora.
Apesar de não conseguir escolher um modelo favorito, a estilista conta que as peças com trançados na barriga têm lugar especial no seu coração. Além dos biquínis, porém, a marca aposta em outros itens, como saídas de praia, vestidos, blusas e calças.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
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