Bairral’s: moda unida às causas sociais
A missão de transformar vidas é a grande missão da Bairral’s. A marca brasileira de moda feminina de luxo é um negócio familiar, que nasceu em 2019 a partir da união e esforços das parceiras Eucimar, Maria Dolores e Gláucia, e do desejo das sócias de unir moda e causa social.
Atualmente, a empresa está iniciando o processo de internacionalização, por isso aderiu ao Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — realizado por meio de parceria entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção).
A proposta da marca é trazer para o mercado produtos atemporais e de alta qualidade para as mulheres. Além disso, a Bairral’s investe em ações sociais para beneficiar crianças abandonadas, maltratadas, abusadas e exploradas.
Resgatar e restaurar as crianças em situações de vulnerabilidade social é o propósito colocado como o grande diferencial da empresa. “Nunca foi sobre nós”, comentam Eucimar, Maria Dolores e Glaucia, ao afirmar que direcionam os seus investimentos para trabalhos sociais.
A participação no Texbrasil é vista como uma grande possibilidade de expandir a causa nobre e os negócios com eficiência. “Vemos no Texbrasil uma plataforma que nos possibilitará alcançar novos mercados de forma organizada e direcionada”, comentam as sócias.
Sustentabilidade é um dos pilares da companhia. As matérias-primas usadas sempre atendem ao conceito de prezar a saúde e o bem-estar como estilo de vida. Os produtos que chegam ao mercado são de tecidos sustentáveis, tecnológicos e de fácil cuidado, com estampas exclusivas, linhas marcantes e cortes sofisticados possibilitados por uma engenharia inovadora.
A empresa pretende desfrutar dos serviços de direcionamento e assessoria para exportação que o programa da Texbrasil tem a oferecer, vislumbrando um crescimento estratégico e que abra portas para participações em eventos internacionais.
A Bairral’s possui atualmente duas coleções lançadas, “Good Winds” e “Illuminate”, e ambas podem ser conferidas aqui.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
abit, apexbrasil, texbrasil