Balanço Final da Fevest 2024: sucesso e inovação marcam a maior Feira de Lingerie da História

03/07/2024

Fevest Trend 2024 – Feira de lingerie, moda praia, fitness e matéria-prima recebeu mais de 9 mil pessoas de todo Brasil e vários países estrangeiros

 

Com 33 edições já realizadas, a Fevest 2024 foi a maior de todos os tempos. O evento com foco em lingerie, moda praia, fitness e matéria-prima, é referência em todo continente americano, e encerrou suas atividades com grande sucesso, justificando mais uma vez o título de Capital Nacional da Moda Íntima para a cidade de Nova Friburgo, na região serrana do Estado do Rio de Janeiro. Mais de 9 mil pessoas, entre confeccionistas, compradores, fornecedores de matéria-prima e serviços percorreram os corredores da Fevest durante os três dias de evento – de 25 a 27 de junho.

Além de mostrar o que vai ser tendência com os desfiles com performances e stands das confecções e matéria-prima, a Fevest também ofereceu oportunidades, aprendizado e conhecimento para os participantes, por meio de podcasts, talk shows e palestras sobre liderança, atendimento, e-commerce, sustentabilidade, empreendedorismo feminino, entre outros.

Ao todo, 140 expositores, entre confecções e fabricantes de matéria-prima e prestadores de serviço ocuparam o Nova Friburgo Country Clube nos três dias de feira. Os fornecedores apresentaram as principais novidades nos seus segmentos – tecido, bojo, acabamentos, fitas, rendas, embalagens, equipamentos etc.

Fevest Trade Show
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A feira também viabilizou rodadas de negócios, que proporcionaram um ambiente propício para a criação de novas parcerias comerciais. Compradores nacionais e internacionais puderam negociar diretamente com os fabricantes, promovendo o crescimento e a internacionalização das marcas brasileiras.

O título de Capital Nacional da Moda Íntima se reforça quando a Fevest apresenta os dados geográficos do público presente. Segundo o balanço do Sindvest, realizador da Fevest, pelo menos 14 estados estavam representados pelos visitantes – Acre, Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina e São Paulo – além dos compradores de diversas cidades do Estado do Rio – Niterói, Cabo Frio e São Gonçalo. A presença de 04 empresários estrangeiros, provenientes do Chile, Colômbia, Argentina, Equador e Paraguai, que participaram a convite do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira), em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), também foi de suma importância.

Os compradores internacionais convidados pelo Programa realizaram negócios na ordem de USD 115.000,00 e declararam ter uma estimativa de USD 560.000,00 para os próximos 12 meses. Além disso, o evento contou com a presença de 12 marcas participantes do Texbrasil, que realizaram contatos e iniciaram negócios com estes novos clientes. Como resultado, a expectativa relatada de vendas no pós-evento foi de USD 332 mil.

“Estamos muito felizes com o resultado da feira, que recebeu importantes empresários, compradores, lojistas, distribuidores e profissionais do setor. A Fevest foi grandiosa, e nosso Polo ganhou força e tração novamente, mostrando porque Nova Friburgo é a Capital Nacional da Moda Íntima. Quero agradecer a todos que participaram e nos apoiaram nesse desafio e vamos celebrar esse resgate”, convidou o presidente do Sindvest, Gustavo Moraes, realizador do evento.

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O empresário Felipe Zanon, da Guilff moda praia, também comemorou os resultados da Fevest: “Este ano tivemos um público novo, compradores maiores, fechamos 20% mais negócios que no ano passado, além de networking com compradores de todo o país. Foi muito bom”, destacou.

O espaço ainda contou com instituições: Firjan, Sebrae, Senac, Sicred, Correios, OLISt, entre outros. Todas elas apresentando os produtos e serviços que disponibilizam para o segmento de moda íntima. No stand Senai/Firjan estava exposto o resultado do trabalho dos alunos do projeto Novos Talentos da Firjan SENAI Espaço da Moda. Esse ano eles desenvolveram peças inovadoras utilizando tecnologia embarcada, wearables e biomateriais, que retratam uma ‘Moda do Futuro’. Os modelos também foram apresentados na Arena dos Desfiles. Já o Senac montou estruturas para atender aos visitantes com palestras e serviços gratuitos de beleza, bem-estar.

E o sucesso deve se repetir em 2025. A 34ª Fevest Trend já tem data marcada, será de 24 a 26 de junho de 2025, no Nova Friburgo Country Club. O anúncio foi feito pelo presidente do Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região), Gustavo Moraes, realizador do evento.

Sobre a Fevest

A Fevest Trend 2024 – Feira de Lingerie, Moda Praia, Fitness e Matéria-prima – é uma realização do Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região), com patrocínio da Firjan Senai, ApexBrasil e Sebrae, parceiro institucional SENAC RJ, apoio Águas de Nova Friburgo; Bling, Correios,  Energisa, Frionline, OLIST, SICREDI e VINILSUL, apoio institucional da ABIT,  Prefeitura de Nova Friburgo e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Site: http://www.fevest.com/

 

Sobre a Abit

A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do País. Ela representa a força produtiva de 24,6 mil empresas instaladas por todo o território nacional, que empregam mais de 1,36 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento anual de R$ 190,3 bilhões (dados de 2021). O Setor Têxtil e de Confecção Brasileiro tem destaque no cenário mundial, é a quinta maior indústria têxtil do mundo.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 22 anos, já auxiliou cerca de 1900 marcas a entrar na trilha da exportação, conquistando US$ 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Para participar do Texbrasil, a empresa deve preencher este formulário ou falar com nossa área de Relacionamento pelo e-mail texbrasil@abit.org.br ou no telefone (11) 3823-6089.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para a atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos, visando o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

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