Borana é a mais nova participante do Texbrasil
Em 2018 o Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira), uma parceria entre a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), dá boas-vindas para a nova participante do programa, a marca de moda praia feminina .
Fundada pela família Aguiar em 2010, a Borana está posicionada no mercado como uma marca jovem e praiana que aposta em peças variadas com estamparia inspirada na diversidade brasileira de cores. Quem assina a criação e desenvolvimento é Patiara Aguiar.
Hoje a marca possui lojas em três cidades capixabas: Vitória, Vila Velha e São Matheus.
Para Jorge Aguiar, gerente de assuntos estratégicos e produção da marca, entrar no Texbrasil representa a possibilidade de ampliar as exportações: “Quando fomos para a Colombiamoda, em Medelín, percebemos que o mercado externo está cheio de oportunidades. Agora, com ajuda do programa, queremos conquistá-las, seja proporcionando apoio em eventos nacionais e internacionais ou nos dando consultoria para nos adequarmos às conformidades do mercado”.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de mais de 15 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
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