Brasil chega com delegação de 17 marcas para as feiras Coterie e Curve

22/02/2019

coterie_divulgação

Entre os dias 25 e 27 de fevereiro, 17 marcas brasileiras desembarcam na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, para as primeiras edições de 2019 da Coterie, uma das mais esperadas feiras de vestuário do calendário, e da Curve, evento de moda íntima que acontece em paralelo, também no espaço Jacob Javits Center.

As 15 empresas brasileiras Juliana Sanmartin, PatBo, Colcci, Skazi, Patricia Motta, Gilda Lacerda, Haes, Iorane, Maria Dolores, Reina, Paulo Torres, SERPUI, Lavish, Gissa Bicalho e Cecilia Prado marcam presença na Coterie com o apoio do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) e do Fashion Label Brasil – ambos realizados por meio de parcerias entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) com a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Abest (Associação Brasileira de Estilistas), respectivamente.

O evento apresenta os lançamentos de outono/inverno de vestuário, acessórios e calçados femininos para uma seleção de compradores do mercado norte-americano e mundial. A marca mineira Skazi, por exemplo, participa da feira pela quinta vez e a responsável pela área de exportação, Letícia Morado, conta que um grande diferencial do evento é o poder de aglutinação de compradores de qualidade.

“É esse o motivo pelo qual sempre voltamos: mesmo sendo uma feira que acontece nos Estados Unidos, proporciona o contato com clientes do globo todo e a variedade é muito rica. Inclusive, estamos levando um mix de produtos adaptados para atender compradores dos Emirados Árabes e da Ásia, que costumam gostar de roupas com menos decotes e recortes”, ressalta Leticia.

Já as marcas Mari M e Recco Lingerie apresentam seus lançamentos de moda íntima na Curve, evento focado neste segmento – ambas com o apoio do Texbrasil. É o segundo ano consecutivo que as empresas participam da feira, que agora acontece ao mesmo tempo e no mesmo espaço que a Coterie.

Para Lilian Kaddissi, gerente executiva do Texbrasil, tanto a Coterie como a Curve são excelentes plataformas de prospecção de negócios. “A delegação brasileira está forte nestas edições de outono/inverno. Levamos produtos de alto valor agregado. Estamos preparados para negociar e fechar pedidos”, finaliza Lilian.

Sobre o Fashion Label Brasil
O Fashion Label Brasil, Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, foi criado em 2003 pela ABEST em parceria com a Apex-Brasil, com a proposta de posicionar a imagem da moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas, além de ações especiais, para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Sobre a ABEST
Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. A sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Atualmente a ABEST, que não tem fins lucrativos, conta com 122 marcas de todo o Brasil que exportam produtos para 57 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do mundo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre a Abit
A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), fundada em 1957, é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do País. Ela representa a força produtiva de 33 mil empresas instaladas por todo o território nacional, empresas de todos os portes que empregam mais de 1,6 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento anual de US$ 45 bilhões.

Sobre a Apex-Brasil
A Apex-Brasil tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos.  A Agência apoia, atualmente, mais de 12 mil empresas de 82 setores produtivos da economia brasileira, que exportam para mais de 200 mercados. Em parceria com entidades setoriais, organiza ações de promoção comercial, como missões prospetivas e comerciais, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros e de formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.

Coterie, Curve