Brasil é o considerado o melhor mercado para varejo pela AT Kearney

18/06/2013

Toda a atenção para o Brasil! O país foi considerado pela 10ª edição do estudo Global Retail Development Index (GRDI), da consultoria A.T. Kearney, o melhor mercado para varejo do mundo, desbancando outros trinta países, entre eles, China e Uruguai. Para compor o ranking, há 25 variáveis dentro de quatro categorias: risco econômico e político; atratividade do mercado; saturação do mercado; e pressão do tempo (diferença entre o crescimento do produto interno bruto e crescimento do varejo moderno).

Para Michael Moriarty, sócio da A.T. Kearney e colíder do estudo,o Brasil é um atraente mercado para expansão, devido ao seu crescimento anual do PIB – previsto de 5% – nos próximos cinco anos; de sua grande população com concentração urbana e de suas crescentes vendas no varejo.

Markus Stricker, vice-presidente da A.T. Kearney no Brasil, aposta firme no país: “Acredito que o Brasil continuará entre os primeiros nos próximos anos por conta dos investimentos em infraestrutura e grandes eventos como a Copa e as Olimpíadas.” Segundo ele, a busca por países emergentes é uma alternativa essencial para o crescimento de grandes grupos, já que os mercados da América do Norte e da Europa estão saturados.

abit, Apex-Brasil, At Kearney, texbrasil