Coterie 2025: Brasil leva 41 marcas à New York

03/09/2025

O Brasil será representado por 41 marcas na Coterie 2025 New York, uma das mais prestigiadas feiras de moda feminina e acessórios dos Estados Unidos. A edição outono-inverno acontece de 14 a 16 de setembro, no Centro de Convenções Jacob K. Javits, em Nova York. A participação brasileira é viabilizada pelo Texbrasil — Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira — fruto da parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

“Levar um grupo tão expressivo de empresas brasileiras à Coterie 2025, neste momento, é uma ação estratégica que reforça o posicionamento internacional da nossa indústria. Com o apoio do Texbrasil, promovemos não apenas a geração de negócios, mas também a valorização da moda nacional em um dos principais palcos globais do setor”, destaca Lilian Kaddissi, superintendente de Marketing e Negócios da Abit.

As 41 marcas participantes estão divididas entre as entidades parceiras do Texbrasil:

Associação Brasileira das Indústrias Têxteis e de Confecção (Abit): Aura Swim, Cacay, Constantinopla, Dolps, Dress To, Jungle Society, Karla Vivian, Kostura Store, Lybethras, Maria Pavan, Patricia Motta, Ruela, Silvia Schaefer, The Dressing Project, Verosenso, Zoew Beachwear e Zsolt Rio.

Associação Brasileira de Estilistas (Abest): Água de Coco, Belle Paiva, Cristina Sabatini, Fenda Jewellery, Ficcare, Gissa Bicalho, Gustavo Eyewear, Lavish by Tricia Milaneze, Lis Fiaschi, Meggy, Min, Modus Rio, Priscila Torres, Serpui, Waiwai Rio e Zambia Brand.

Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados): Carrano, Irá Salles, Melissa, Redeplast (Catatoes) e Schutz.

Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM): Ayla, Donna Si e Possebon Pedras Naturais.

A Coterie 2025 New York é um dos principais eventos comerciais do setor, reunindo marcas, especialistas em moda e calçados, estilistas, varejistas, influenciadores e profissionais de mídia de todo o mundo. Além da exposição, a feira oferece showrooms e espaços dedicados ao networking, em um ambiente propício à geração de negócios. Na edição anterior, realizada em 2024, foram registrados cerca de 1.026 novos contatos, resultando em US$ 2,39 milhões em negócios imediatos e uma projeção anual de US$ 5,24 milhões.

Mercado nos Estados Unidos

Maior importador de vestuário do mundo, os Estados Unidos retomaram o crescimento das importações em 2024, com alta de 2% em relação ao ano anterior. A expectativa para 2025 é de continuidade nesse crescimento, mesmo com a entrada em vigor de novas tarifas de importação.

 

Sobre a Abit

A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), fundada em 21 de fevereiro de 1957, é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do País. Representa a força produtiva de 25,3 mil empresas instaladas por todo o território nacional, de todos os portes, que empregam mais de 1,3 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento anual (em 2024) de R$ 212,6 bilhões.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de mais de 20 anos, já auxiliou cerca de 1.900 marcas a entrar na trilha da exportação, conquistando US$ 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para a atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos, visando o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país. Conheça: https://apexbrasil.com.br.