Brasil marca presença na Miami Swim Week com 51 empresas

13/07/2022

No próximo sábado (16), começa a Miami Swim Week, semana dedicada à moda praia que reúne, em Miami, Flórida, nos Estados Unidos, compradores, jornalistas e entusiastas do mundo fashion, em feiras como Destination, Cabana e SwimShow.

Os eventos apresentam 51 marcas brasileiras do projeto de internacionalização de moda brasileira Fashion Label Brasil, Texbrasil e Brazilian Footwear, programas de internacionalização realizados por meio de parcerias entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), a Abest (Associação Brasileira de Estilistas), a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), e a Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados), respectivamente.

A Cabana recebe nos dias 16 a 18 de julho interessados em moda praia, resort, acessórios, bijuterias, roupas esportivas e calçados, com foco no público premium. Marcam presença no evento a Água de Coco, Akra Collection, Barthelemy, Catarina Mina, Empress, Haight, La Sirène, Lavish, Lenny Niemeyer, Lis Fiaschi, Nannacay, Ostra Brasil, Paula Torres, Sardegna Sartoria, Sau Swimwear, Serpui, Osklen, Yukio, Sinésia Karol, Vix Beachwear e Triya, do Fashion Label Brasil, e Cristina Sabatini e Paola Bernardi do Texbrasil; além da Melissa, do Brazilian Footwear.

Já a Destination, que acontece entre 16 e 18 de julho, também com foco no público premium, grifes emergentes e novos designers, terá a presença das marcas brasileiras Cruise, Emi Beachwear, Le Borô, Leafy Natural Couture, NHall Resort Wear, Nay Sunset Wear, Oasis, Serpentina e Verde Joias do Texbrasil, Gapaz, Gissa Bicalho, Intibrand, Nádia Gimenes, Lily Franco, Pitaia Rio, Rio de Jas e Sabine Arias do Fashion Label Brasil.

A SwimShow reúne entre os dias 16 e 18 de julho as marcas Amir Slama, Blueman, Despi, Fabi Freixo, Guria Beachwear, Maryssil, Mellow Me, Planet Sea, Rio de Sol e Silvia Schaefer do Texbrasil.

O evento é um dos mais tradicionais do segmento, e existe há mais de 30 anos, atraindo anualmente mais de 7.500 compradores, fabricantes, designers, influenciadores e líderes da indústria da moda de mais de 60 países.

Destination

Local: Eden Roc Miami Beach

Data: 16 a 18 de julho

SwimShow

Local: Miami Beach Convention Center

Data: 16 a 18 de julho

Onde encontrar as marcas brasileiras: Halls A e B

Cabana

Local: Miami Beach Convention Center

Data: 16 a 18 de julho

Sobre a ABEST

Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. Sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Atualmente a ABEST, que não tem fins lucrativos, conta com 120 marcas de todo o Brasil que exportam produtos para 57 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre o Fashion Label Brasil

O Fashion Label Brasil, Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, foi criado em 2003 pela ABEST em parceria com a ApexBrasil, cuja proposta é posicionar a imagem da moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas — Projeto Comprador e Imagem, Feiras e Desfiles Internacionais, Projeto Showroom, além de ações especiais —, para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre a Abit

A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), fundada em 1957, é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do País. Ela representa a força produtiva de 25,2 mil empresas instaladas por todo o território nacional, empresas de todos os portes que empregam mais de 1,5 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento anual de USD 48,3 bilhões.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A ApexBrasil coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

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