Brazilians to Be miram no mercado nacional

08/11/2016

Nos dias 09 e 10 de novembro, as marcas do BtoBe realizam pela primeira vez um showroom com foco no atacado nacional. Depois de rodarem o mundo, de Lisboa a Tóquio, as marcas Helen Rödel, Iara Wisnik, Karin Feller, Också e Reptilia, todas integrantes do projeto do Texbrasil, mais a marca convidada Maiô, estarão reunidas na Casa Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) com o intuito de apresentar suas coleções a lojas multimarcas brasileiras.

O Brazilians To Be – BtoBe – é um projeto pioneiro na descoberta e aceleração de marcas de moda. Tem por objetivo estimular os novos talentos da moda brasileira a desenvolverem seus negócios dentro de uma perspectiva global. Resultado de uma parceria entre o Texbrasil – Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) – e a Casa de Criadores, o projeto começou como um concurso entre faculdades, em 2009, e evoluiu para se tornar, em 2012, uma aceleradora de novas empresas de moda.

Entre as investidas internacionais, Helen Rodel já vendeu suas peças para italiana Luisaviaroma e a norte-americana Moda Operandi. Iara Wisnik, por sua vez, acaba de voltar da Feira Tranoi, em Paris. Já Karin Feller teve suas peças nas araras da loja de departamento Sogo & Seibu, no Japão, só para citar algumas.

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